PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D3 – ESCOLAS URBANAS QUE POSSUEM COMPUTADOR, POR TIPO DE COMPUTADOR
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
97
3
-
-
90
10
-
-
26
74
0
-
REGIÃO
Norte
98
2
-
-
74
26
-
-
17
83
0
-
Centro-Oeste
100
0
-
-
86
14
-
-
30
70
0
-
Nordeste
92
8
-
-
91
9
-
-
19
81
0
-
Sudeste
100
0
-
-
92
8
-
-
31
68
1
-
Sul
99
1
-
-
96
4
-
-
29
71
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
98
2
-
-
91
9
-
-
10
90
0
-
Pública Estadual
98
2
-
-
90
10
-
-
38
61
1
-
Total - Públicas
98
2
-
-
90
10
-
-
22
77
0
-
Particular
94
6
-
-
91
9
-
-
35
65
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.