PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D33 – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DISPONÍVEIS PARA USO PEDAGÓGICO
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
TOTAL
51
28
9
4
2
2
3
77
6
7
11
14
5
5
77
REGIÃO
Norte
71
15
6
3
2
0
3
65
5
2
28
7
3
6
85
Centro-Oeste
52
24
9
8
3
2
2
75
5
4
16
16
3
5
76
Nordeste
62
19
6
1
1
2
9
79
4
7
11
8
6
4
82
Sudeste
42
39
9
4
3
3
0
78
9
5
8
19
6
3
72
Sul
41
27
17
8
2
3
1
76
5
15
4
14
2
9
76
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
58
22
11
3
2
1
3
79
3
7
10
5
2
2
90
Pública Estadual
41
39
10
5
1
2
2
77
4
7
12
21
6
3
70
Total - Públicas
51
30
11
4
1
1
2
78
4
7
11
12
4
3
81
Particular
53
24
4
4
4
6
6
72
12
6
10
17
8
10
66
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.