PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D9B1 – ESCOLAS URBANAS, POR LOCAL DE USO DOS COMPUTADORES PORTÁTEIS E TABLETS POR PROFESSORES
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Laboratório de informática
Biblioteca ou sala de estudos para os alunos
Sala de aula
Sala dos professores ou sala de reunião
Sala da coordenação pedagógica ou da direção
Secretaria da escola
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador portátil ou tablet e nem laboratório de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador portátil
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador portátil
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador portátil
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador portátil
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador portátil
TOTAL
29
29
0
-
42
46
45
-
-
9
62
28
0
-
9
63
28
0
-
9
58
33
-
-
9
43
48
-
0
9
REGIÃO
Norte
18
24
0
-
58
31
45
-
-
25
44
31
0
-
25
47
28
0
-
25
40
36
-
-
25
36
39
-
1
25
Centro-Oeste
33
23
0
-
44
39
47
-
-
14
58
28
0
-
14
63
23
0
-
14
58
28
-
-
14
38
48
-
0
14
Nordeste
30
16
0
-
54
49
43
-
-
8
72
20
0
-
8
70
22
0
-
8
66
26
-
-
8
56
36
-
0
8
Sudeste
26
40
0
-
33
43
49
-
-
8
57
35
0
-
8
57
36
0
-
8
52
40
-
-
8
37
55
-
0
8
Sul
38
32
0
-
30
58
38
-
-
4
68
28
0
-
4
75
21
0
-
4
64
32
-
-
4
34
62
-
0
4
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
28
24
0
-
48
45
46
-
-
9
64
27
0
-
9
68
23
0
-
9
65
26
-
-
9
52
39
-
0
9
Pública Estadual
35
41
0
-
24
48
43
-
-
9
60
31
0
-
9
59
32
0
-
9
54
37
-
-
9
30
61
-
0
9
Total - Públicas
31
31
0
-
37
46
45
-
-
9
62
29
0
-
9
64
27
0
-
9
60
31
-
-
9
42
49
-
0
9
Particular
23
24
0
-
54
44
46
-
-
9
62
28
0
-
9
60
31
0
-
9
52
39
-
-
9
43
47
-
0
9
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.