C1 - PROFESSORES, POR AUTOPERCEPÇÃO EM RELAÇÃO AO NÍVEL DE CONHECIMENTO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
Total de professores
Percentual (%)
Básico
Intermediário
Avançado
TOTAL
28
59
13
SEXO
Feminino
31
58
11
Masculino
18
63
19
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
15
63
21
De 31 a 45 anos
27
60
13
De 46 anos ou mais
32
57
11
REGIÃO
Norte
27
58
16
Nordeste
34
55
12
Sul
23
56
21
Sudeste
24
67
9
Centro-Oeste
29
56
16
ÁREA
Urbana
25
60
14
Rural
38
54
8
LOCALIZAÇÃO
Capital
19
64
17
Interior
29
58
12
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
29
60
11
Estadual
28
61
11
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
29
60
11
Particular
23
56
21
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.