ICT in Education 2021
Professores
D3 - PROFESSORES, POR TIPO DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DAS QUAIS PARTICIPARAM NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Videoaulas | Palestras com especialistas | Cursos autoinstrucionais, ou seja, sem mediação de professor ou de tutor | Cursos com mediação de professor ou de tutor | Oficinas ou treinamentos realizados por empresas de tecnologia | |||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 54 | 11 | - | 0 | 35 | 47 | 18 | - | - | 35 | 39 | 25 | 0 | 0 | 35 | 53 | 12 | - | - | 35 | 30 | 35 | - | 0 | 35 | |
SEXO | Feminino | 51 | 13 | - | 0 | 36 | 45 | 19 | - | - | 36 | 38 | 26 | 0 | 0 | 36 | 51 | 12 | - | - | 36 | 30 | 34 | - | 0 | 36 |
Masculino | 64 | 6 | - | 0 | 30 | 56 | 14 | - | - | 30 | 46 | 24 | 0 | 0 | 30 | 60 | 10 | - | - | 30 | 29 | 40 | - | 0 | 30 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 48 | 8 | - | 0 | 44 | 41 | 15 | - | - | 44 | 25 | 31 | 0 | 0 | 44 | 43 | 13 | - | - | 44 | 27 | 29 | - | 0 | 44 |
De 31 a 45 anos | 55 | 10 | - | 0 | 34 | 46 | 20 | - | - | 34 | 40 | 26 | 0 | 0 | 34 | 52 | 14 | - | - | 34 | 30 | 36 | - | 0 | 34 | |
De 46 anos ou mais | 54 | 13 | - | 0 | 33 | 50 | 16 | - | - | 33 | 43 | 23 | 0 | 0 | 33 | 57 | 10 | - | - | 33 | 30 | 36 | - | 0 | 33 | |
REGIÃO | Norte | 48 | 8 | - | 0 | 45 | 38 | 17 | - | - | 45 | 27 | 29 | 0 | 0 | 45 | 43 | 12 | - | - | 45 | 23 | 32 | - | 0 | 45 |
Nordeste | 50 | 7 | - | 0 | 44 | 40 | 16 | - | - | 44 | 28 | 28 | 0 | 0 | 44 | 42 | 14 | - | - | 44 | 27 | 29 | - | 0 | 44 | |
Sul | 50 | 19 | - | 1 | 31 | 52 | 18 | - | - | 31 | 44 | 24 | 0 | 1 | 31 | 62 | 7 | - | - | 31 | 33 | 35 | - | 1 | 31 | |
Sudeste | 61 | 14 | - | 0 | 26 | 56 | 18 | - | - | 26 | 53 | 21 | 0 | 0 | 26 | 62 | 12 | - | - | 26 | 31 | 44 | - | 0 | 26 | |
Centro-Oeste | 63 | 9 | - | 0 | 28 | 49 | 22 | - | - | 28 | 44 | 28 | 0 | 0 | 28 | 64 | 8 | - | - | 28 | 42 | 30 | - | 0 | 28 | |
ÁREA | Urbana | 56 | 13 | - | 0 | 31 | 50 | 19 | - | - | 31 | 42 | 26 | 0 | 0 | 31 | 57 | 12 | - | - | 31 | 32 | 36 | - | 0 | 31 |
Rural | 44 | 4 | - | 0 | 52 | 35 | 13 | - | - | 52 | 27 | 21 | 0 | 0 | 52 | 37 | 11 | - | - | 52 | 18 | 29 | - | 0 | 52 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 65 | 9 | - | 0 | 26 | 59 | 15 | - | - | 26 | 52 | 22 | 0 | 0 | 26 | 63 | 10 | - | - | 26 | 31 | 43 | - | 0 | 26 |
Interior | 52 | 11 | - | 0 | 37 | 45 | 18 | - | - | 37 | 37 | 26 | 0 | 0 | 37 | 51 | 12 | - | - | 37 | 30 | 33 | - | 0 | 37 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 50 | 12 | - | 0 | 38 | 45 | 18 | - | - | 38 | 39 | 23 | 0 | 0 | 38 | 50 | 12 | - | - | 38 | 27 | 35 | - | 0 | 38 |
Estadual | 60 | 9 | - | 0 | 31 | 48 | 21 | - | - | 31 | 45 | 25 | 0 | 0 | 31 | 53 | 16 | - | - | 31 | 27 | 42 | - | 0 | 31 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 54 | 11 | - | 0 | 35 | 46 | 19 | - | - | 35 | 41 | 24 | 0 | 0 | 35 | 52 | 13 | - | - | 35 | 27 | 38 | - | 0 | 35 | |
Particular | 54 | 12 | - | 0 | 34 | 53 | 13 | - | - | 34 | 33 | 33 | 0 | 0 | 34 | 60 | 6 | - | - | 34 | 44 | 22 | - | 0 | 34 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)