E1 - PROFESSORES, POR MODALIDADE DE ENSINO POR MEIO DA QUAL A ESCOLA OFERTOU AULAS E ATIVIDADES AOS ALUNOS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de professores
Percentual (%)
Modalidade presencial
Modalidade a distância
Modalidade híbrida, com atividades tanto presenciais quanto a distância
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
12
87
-
0
39
59
2
0
91
9
0
-
SEXO
Feminino
8
91
-
0
40
58
2
0
91
9
0
-
Masculino
27
73
-
0
36
64
0
0
89
11
0
-
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
12
88
-
0
35
65
0
0
90
10
0
-
De 31 a 45 anos
16
84
-
0
40
59
0
1
90
10
0
-
De 46 anos ou mais
9
91
-
0
39
57
4
0
92
8
0
-
REGIÃO
Norte
11
89
-
0
47
51
0
1
87
13
0
-
Nordeste
11
88
-
1
51
49
0
0
85
15
0
-
Sul
7
93
-
0
22
77
0
0
98
2
0
-
Sudeste
16
84
-
0
31
63
5
1
93
7
0
-
Centro-Oeste
16
84
-
0
38
61
0
0
93
7
0
-
ÁREA
Urbana
12
88
-
0
35
63
2
0
93
7
0
-
Rural
13
86
-
0
57
41
1
1
81
19
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
10
89
-
1
28
71
0
0
94
6
0
-
Interior
13
87
-
0
41
56
2
0
90
10
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
11
88
-
1
44
53
3
0
87
13
0
-
Estadual
13
87
-
0
34
65
0
1
94
6
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
12
88
-
0
41
57
2
0
89
11
0
-
Particular
15
85
-
0
30
70
0
0
97
3
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.