E1C - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS REMOTAS OU HÍBRIDAS, POR DISPOSITIVOS UTILIZADOS NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma remota ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Telefone celular
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
44
55
0
0
84
16
-
-
11
89
-
-
93
7
-
-
SEXO
Feminino
46
54
0
0
83
17
-
-
11
89
-
-
94
6
-
-
Masculino
40
60
0
0
90
10
-
-
13
87
-
-
88
12
-
-
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
28
72
0
0
86
14
-
-
6
94
-
-
96
4
-
-
De 31 a 45 anos
44
56
0
0
87
13
-
-
11
89
-
-
92
8
-
-
De 46 anos ou mais
50
50
0
0
81
19
-
-
13
87
-
-
93
7
-
-
REGIÃO
Norte
42
58
0
0
88
12
-
-
11
89
-
-
98
2
-
-
Nordeste
40
60
0
0
79
21
-
-
11
89
-
-
92
8
-
-
Sul
44
56
0
0
94
6
-
-
14
86
-
-
84
16
-
-
Sudeste
50
50
0
0
82
18
-
-
9
91
-
-
94
6
-
-
Centro-Oeste
45
55
0
0
93
7
-
-
14
86
-
-
99
1
-
-
ÁREA
Urbana
45
55
0
0
86
14
-
-
11
89
-
-
92
8
-
-
Rural
41
58
0
0
77
23
-
-
11
89
-
-
97
3
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
30
70
0
0
92
8
-
-
12
88
-
-
93
7
-
-
Interior
47
52
0
0
83
17
-
-
11
89
-
-
93
7
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
46
54
0
0
79
21
-
-
11
89
-
-
96
4
-
-
Estadual
41
59
0
0
90
10
-
-
12
88
-
-
92
8
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
44
56
0
0
83
17
-
-
11
89
-
-
94
6
-
-
Particular
46
54
0
0
91
9
-
-
11
89
-
-
86
14
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.