F5 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
F5 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Dispositivo próprio
Dispositivo da escola
Não se aplica
TOTAL
36
25
39
SEXO
Feminino
30
28
42
Masculino
57
13
30
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
40
24
36
De 31 a 45 anos
44
20
36
De 46 anos ou mais
27
29
44
REGIÃO
Norte
38
14
47
Nordeste
36
17
47
Sul
35
38
28
Sudeste
33
30
37
Centro-Oeste
54
15
31
ÁREA
Urbana
36
25
39
Rural
40
22
38
LOCALIZAÇÃO
Capital
28
41
32
Interior
38
21
41
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
34
22
44
Estadual
42
19
39
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
37
21
42
Particular
31
43
26
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.