Ir para o conteúdo

ICT in Education 2021

Professores



G1 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE DISPOSITIVO UTILIZADO PELOS ALUNOS NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA




G1 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE DISPOSITIVO UTILIZADO PELOS ALUNOS NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA

Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)

Percentual (%) Computador de mesa Computador portátil Tablet Telefone celular Nenhum
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 16 84 0 0 12 87 0 - 10 90 0 0 40 60 0 - 48
SEXO Feminino 14 86 0 0 13 87 0 - 10 90 0 0 33 67 0 - 54
Masculino 24 76 0 0 12 88 0 - 10 90 0 0 64 36 1 - 31
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 16 84 0 0 16 83 1 - 14 86 0 0 49 50 1 - 43
De 31 a 45 anos 16 84 0 0 12 88 0 - 9 91 0 0 44 56 0 - 45
De 46 anos ou mais 17 83 0 0 12 88 0 - 11 89 0 0 32 68 0 - 54
REGIÃO Norte 2 98 0 0 5 95 0 - 6 93 0 0 40 59 0 - 55
Nordeste 9 91 0 0 9 91 0 - 7 93 0 0 42 58 1 - 50
Sul 25 75 0 0 26 74 0 - 25 75 0 0 50 50 0 - 30
Sudeste 21 79 0 0 12 88 0 - 8 92 0 0 32 68 0 - 53
Centro-Oeste 28 72 0 0 13 87 0 - 10 90 0 0 40 60 0 - 48
ÁREA Urbana 17 83 0 0 12 88 0 - 10 90 0 0 40 60 0 - 48
Rural 13 87 0 0 13 86 0 - 9 90 0 0 41 59 0 - 50
LOCALIZAÇÃO Capital 12 88 0 0 8 92 0 - 14 86 0 0 31 69 0 - 57
Interior 17 83 0 0 13 86 0 - 9 90 0 0 42 58 0 - 47
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 11 88 0 0 7 93 0 - 6 94 0 0 24 75 0 - 65
Estadual 22 78 0 0 15 85 0 - 6 94 0 0 59 41 0 - 28
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 16 84 0 0 10 90 0 - 6 94 0 0 38 62 0 - 50
Particular 17 83 0 0 24 76 0 - 28 72 0 0 48 52 0 - 40
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)