G4 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE CONEXÃO À INTERNET UTILIZADA PELOS ALUNOS NO CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
G4 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE CONEXÃO À INTERNET UTILIZADA PELOS ALUNOS NO CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
O Wi-Fi da escola
A conexão 3G ou 4G do próprio telefone celular
Não se aplica
TOTAL
25
10
64
SEXO
Feminino
23
8
69
Masculino
33
20
47
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
33
15
52
De 31 a 45 anos
27
12
61
De 46 anos ou mais
22
7
71
REGIÃO
Norte
9
25
66
Nordeste
31
9
60
Sul
43
6
51
Sudeste
19
7
74
Centro-Oeste
23
13
64
ÁREA
Urbana
25
11
65
Rural
29
9
62
LOCALIZAÇÃO
Capital
17
13
70
Interior
27
10
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
14
6
80
Estadual
37
16
46
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
23
10
67
Particular
35
13
53
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.