G5 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO PELOS ALUNOS PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
G5 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO PELOS ALUNOS PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Dispositivo próprio
Dispositivo da escola
Não se aplica
TOTAL
4
15
81
SEXO
Feminino
3
16
81
Masculino
6
10
83
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
9
17
74
De 31 a 45 anos
5
11
84
De 46 anos ou mais
2
18
80
REGIÃO
Norte
2
7
91
Nordeste
4
10
86
Sul
5
36
59
Sudeste
4
13
83
Centro-Oeste
4
10
86
ÁREA
Urbana
4
15
81
Rural
4
16
80
LOCALIZAÇÃO
Capital
6
13
81
Interior
4
15
81
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
1
11
88
Estadual
3
15
82
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
2
12
86
Particular
13
27
61
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.