ICT in Education 2021
Professores
M1 - PROFESSORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Percentual (%) | Passou a adotar novos métodos de ensino | Passou a fazer avaliações mais individualizadas dos alunos | Passou a ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade | Passou a se comunicar com os alunos com maior facilidade | |||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | Concorda | Não concorda nem discorda | Discorda | Não sabe | Não respondeu | ||
TOTAL | 92 | 6 | 1 | 0 | - | 74 | 15 | 11 | 0 | 0 | 84 | 9 | 6 | 0 | 1 | 65 | 17 | 18 | 0 | 0 | |
SEXO | Feminino | 92 | 6 | 1 | 0 | - | 74 | 16 | 10 | 0 | 0 | 83 | 10 | 6 | 0 | 1 | 63 | 16 | 20 | 0 | 1 |
Masculino | 93 | 5 | 2 | 0 | - | 74 | 11 | 14 | 0 | 0 | 90 | 6 | 3 | 0 | 0 | 70 | 19 | 11 | 0 | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 93 | 5 | 2 | 0 | - | 67 | 17 | 15 | 0 | 0 | 88 | 7 | 5 | 0 | 0 | 74 | 14 | 12 | 0 | 0 |
De 31 a 45 anos | 94 | 4 | 1 | 0 | - | 73 | 15 | 12 | 0 | 0 | 84 | 9 | 6 | 0 | 1 | 64 | 21 | 14 | 0 | 1 | |
De 46 anos ou mais | 91 | 8 | 1 | 0 | - | 76 | 15 | 9 | 0 | 0 | 84 | 11 | 5 | 0 | 0 | 63 | 13 | 24 | 0 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 95 | 4 | 1 | 0 | - | 76 | 11 | 12 | 0 | 0 | 89 | 5 | 6 | 0 | 0 | 74 | 14 | 12 | 0 | 0 |
Nordeste | 95 | 4 | 1 | 0 | - | 75 | 14 | 11 | 0 | 0 | 87 | 6 | 6 | 0 | 0 | 71 | 10 | 19 | 0 | 0 | |
Sul | 94 | 2 | 4 | 0 | - | 71 | 19 | 10 | 0 | 0 | 84 | 9 | 8 | 0 | 0 | 67 | 13 | 20 | 0 | 0 | |
Sudeste | 89 | 10 | 1 | 0 | - | 72 | 16 | 12 | 0 | 0 | 81 | 14 | 4 | 0 | 1 | 52 | 25 | 22 | 0 | 1 | |
Centro-Oeste | 91 | 8 | 0 | 0 | - | 76 | 16 | 8 | 0 | 0 | 82 | 12 | 6 | 0 | 0 | 70 | 20 | 10 | 0 | 0 | |
ÁREA | Urbana | 92 | 6 | 1 | 0 | - | 73 | 16 | 11 | 0 | 0 | 85 | 10 | 5 | 0 | 1 | 64 | 17 | 18 | 0 | 1 |
Rural | 93 | 4 | 2 | 0 | - | 75 | 12 | 12 | 0 | 1 | 84 | 8 | 8 | 0 | 0 | 68 | 13 | 19 | 0 | 0 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 96 | 4 | 0 | 0 | - | 74 | 15 | 11 | 0 | 0 | 69 | 26 | 5 | 0 | 1 | 54 | 12 | 34 | 0 | 0 |
Interior | 92 | 6 | 2 | 0 | - | 74 | 15 | 11 | 0 | 0 | 88 | 6 | 6 | 0 | 1 | 67 | 17 | 15 | 0 | 1 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 91 | 7 | 2 | 0 | - | 76 | 14 | 11 | 0 | 0 | 80 | 13 | 7 | 0 | 0 | 57 | 18 | 25 | 0 | 0 |
Estadual | 93 | 6 | 1 | 0 | - | 68 | 20 | 11 | 0 | 0 | 91 | 5 | 4 | 0 | 0 | 72 | 17 | 11 | 0 | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 92 | 7 | 2 | 0 | - | 73 | 16 | 11 | 0 | 0 | 84 | 10 | 6 | 0 | 0 | 63 | 18 | 20 | 0 | 0 | |
Particular | 97 | 3 | 0 | 0 | - | 77 | 9 | 13 | 0 | 0 | 88 | 4 | 5 | 0 | 2 | 75 | 11 | 11 | 0 | 3 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)