ICT in Education 2022
Alunos
B7 - ALUNOS QUE ACESSAM A INTERNET PELO TELEFONE CELULAR, POR TIPO DE CONEXÃO
Percentual (%) | Wi-Fi | 3G ou 4G | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 95 | 2 | 0 | 0 | 2 | 66 | 29 | 3 | 0 | 2 | |
SEXO | Feminino | 96 | 2 | 0 | 0 | 2 | 67 | 27 | 4 | 0 | 2 |
Masculino | 94 | 2 | 0 | 0 | 3 | 64 | 31 | 2 | 0 | 3 | |
COR OU RAÇA | Branca | 97 | 1 | 0 | 0 | 2 | 69 | 27 | 3 | 0 | 2 |
Preta | 95 | 2 | 0 | 0 | 3 | 64 | 30 | 3 | 0 | 3 | |
Parda | 95 | 3 | 0 | 0 | 2 | 65 | 30 | 3 | 0 | 2 | |
Amarela | 90 | 6 | 0 | 0 | 4 | 58 | 36 | 2 | 0 | 4 | |
Indígena | 93 | 3 | 0 | 0 | 5 | 64 | 30 | 2 | 0 | 5 | |
Não respondeu | 89 | 3 | 0 | 0 | 7 | 53 | 31 | 8 | 0 | 7 | |
FAIXA ETÁRIA | De 9 a 10 anos | 91 | 3 | 1 | 0 | 5 | 47 | 40 | 8 | 0 | 5 |
De 11 a 12 anos | 96 | 1 | 0 | 0 | 3 | 53 | 40 | 5 | 0 | 3 | |
De 13 a 14 anos | 94 | 3 | 0 | 0 | 2 | 67 | 29 | 2 | 0 | 2 | |
De 15 a 17 anos | 97 | 2 | 0 | 0 | 1 | 81 | 18 | 0 | 0 | 1 | |
De 18 anos ou mais | 96 | 3 | 0 | 0 | 0 | 82 | 18 | 0 | 0 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 87 | 11 | 0 | 0 | 2 | 65 | 32 | 1 | 0 | 2 |
Nordeste | 96 | 1 | 0 | 0 | 3 | 60 | 34 | 3 | 0 | 3 | |
Sudeste | 96 | 1 | 0 | 0 | 2 | 69 | 26 | 3 | 0 | 2 | |
Sul | 97 | 0 | 0 | 0 | 3 | 67 | 26 | 4 | 0 | 3 | |
Centro-Oeste | 94 | 2 | 0 | 0 | 3 | 64 | 29 | 3 | 0 | 3 | |
ÁREA | Urbana | 96 | 1 | 0 | 0 | 2 | 67 | 28 | 3 | 0 | 2 |
Rural | 84 | 12 | 0 | 0 | 5 | 51 | 39 | 5 | 0 | 5 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 95 | 3 | 0 | 0 | 2 | 69 | 26 | 3 | 0 | 2 |
Interior | 95 | 2 | 0 | 0 | 2 | 65 | 30 | 3 | 0 | 2 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 90 | 3 | 1 | 0 | 6 | 46 | 41 | 7 | 0 | 6 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 95 | 3 | 0 | 0 | 2 | 63 | 32 | 3 | 0 | 2 | |
Ensino Médio | 98 | 1 | 0 | 0 | 1 | 82 | 17 | 0 | 0 | 1 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 92 | 4 | 0 | 0 | 4 | 52 | 39 | 5 | 0 | 4 |
Estadual | 97 | 1 | 0 | 0 | 2 | 72 | 25 | 2 | 0 | 2 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 95 | 3 | 0 | 0 | 3 | 64 | 31 | 3 | 0 | 3 | |
Particular | 98 | 1 | 0 | 0 | 2 | 76 | 20 | 2 | 0 | 2 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 61 | 35 | 0 | 0 | 3 | 80 | 14 | 3 | 0 | 3 |
De 51 a 150 matrículas | 87 | 6 | 0 | 0 | 7 | 54 | 37 | 2 | 0 | 7 | |
De 151 a 300 matrículas | 96 | 1 | 0 | 0 | 3 | 56 | 39 | 2 | 0 | 3 | |
De 301 a 500 matrículas | 96 | 1 | 0 | 0 | 2 | 63 | 31 | 4 | 0 | 2 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 96 | 1 | 0 | 0 | 2 | 66 | 30 | 3 | 0 | 2 | |
Mais de 1.000 matrículas | 96 | 1 | 0 | 0 | 2 | 78 | 18 | 3 | 0 | 2 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022