ICT in Education 2022
Alunos
E3 - ALUNOS, POR USO DE COMPUTADOR PRÓPRIO PARA ACESSAR A INTERNET NA ESCOLA
Percentual (%) | Computador portátil próprio | Tablet próprio | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 4 | 40 | - | - | 56 | 2 | 24 | - | - | 74 | |
SEXO | Feminino | 4 | 43 | - | - | 53 | 3 | 27 | - | - | 70 |
Masculino | 3 | 38 | - | - | 59 | 2 | 21 | - | - | 77 | |
COR OU RAÇA | Branca | 5 | 49 | - | - | 46 | 2 | 28 | - | - | 70 |
Preta | 3 | 30 | - | - | 67 | 2 | 23 | - | - | 75 | |
Parda | 3 | 37 | - | - | 59 | 2 | 21 | - | - | 77 | |
Amarela | 3 | 30 | - | - | 67 | 4 | 33 | - | - | 64 | |
Indígena | 1 | 39 | - | - | 60 | 2 | 19 | - | - | 80 | |
Não respondeu | 0 | 40 | - | - | 60 | 0 | 31 | - | - | 69 | |
FAIXA ETÁRIA | De 9 a 10 anos | 1 | 40 | - | - | 59 | 3 | 28 | - | - | 69 |
De 11 a 12 anos | 1 | 42 | - | - | 57 | 2 | 30 | - | - | 68 | |
De 13 a 14 anos | 4 | 38 | - | - | 58 | 2 | 24 | - | - | 74 | |
De 15 a 17 anos | 6 | 42 | - | - | 52 | 2 | 19 | - | - | 79 | |
De 18 anos ou mais | 4 | 43 | - | - | 53 | 2 | 16 | - | - | 82 | |
REGIÃO | Norte | 2 | 34 | - | - | 64 | 2 | 13 | - | - | 85 |
Nordeste | 4 | 32 | - | - | 65 | 3 | 20 | - | - | 77 | |
Sudeste | 3 | 44 | - | - | 53 | 2 | 29 | - | - | 68 | |
Sul | 4 | 52 | - | - | 44 | 1 | 23 | - | - | 76 | |
Centro-Oeste | 7 | 44 | - | - | 49 | 1 | 27 | - | - | 72 | |
ÁREA | Urbana | 4 | 43 | - | - | 54 | 2 | 25 | - | - | 73 |
Rural | 2 | 20 | - | - | 78 | 2 | 15 | - | - | 83 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 2 | 51 | - | - | 47 | 2 | 31 | - | - | 66 |
Interior | 4 | 37 | - | - | 59 | 2 | 22 | - | - | 76 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 1 | 38 | - | - | 61 | 3 | 27 | - | - | 70 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 3 | 39 | - | - | 58 | 2 | 27 | - | - | 72 | |
Ensino Médio | 6 | 44 | - | - | 50 | 2 | 19 | - | - | 80 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 1 | 30 | - | - | 69 | 3 | 24 | - | - | 73 |
Estadual | 3 | 40 | - | - | 57 | 1 | 20 | - | - | 79 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 2 | 36 | - | - | 61 | 2 | 22 | - | - | 77 | |
Particular | 10 | 65 | - | - | 25 | 4 | 38 | - | - | 58 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 0 | 16 | - | - | 84 | 2 | 7 | - | - | 90 |
De 51 a 150 matrículas | 7 | 28 | - | - | 65 | 2 | 19 | - | - | 79 | |
De 151 a 300 matrículas | 6 | 35 | - | - | 59 | 3 | 24 | - | - | 72 | |
De 301 a 500 matrículas | 5 | 39 | - | - | 56 | 2 | 24 | - | - | 74 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 2 | 42 | - | - | 56 | 2 | 24 | - | - | 73 | |
Mais de 1.000 matrículas | 3 | 49 | - | - | 49 | 1 | 27 | - | - | 72 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022