Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Alunos



F1 - ALUNOS, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA




F1 - ALUNOS, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA

Total de alunos de escolas de Ensino Fundamental e Médio usuários de Internet

Percentual (%) Usar o celular ou o computador para fazer pesquisas sobre o que os professores falam na aula Assistir a vídeos sobre o que os professores falam na aula Ler textos no celular ou no computador Fazer apresentações de slides no celular ou no computador Usar gráficos e planilhas no celular ou no computador Escrever textos no celular ou no computador Gravar ou editar vídeos ou músicas Editar fotos e imagens Usar o celular ou o computador para jogar jogos que os professores pedem Fazer tarefas no computador ou no celular junto com os colegas
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 57 16 0 0 27 40 33 0 - 27 47 26 0 - 27 31 41 1 - 27 15 56 1 0 27 36 37 0 - 27 19 54 0 0 27 25 48 0 0 27 33 40 0 0 27 45 28 0 - 27
SEXO Feminino 59 16 0 0 24 42 33 0 - 24 48 27 0 - 24 34 41 1 - 24 16 58 1 0 24 37 39 0 - 24 22 54 0 0 24 27 48 0 0 24 34 41 0 0 24 47 29 0 - 24
Masculino 54 16 0 0 30 37 33 0 - 30 45 25 0 - 30 29 41 1 - 30 15 54 1 0 30 34 36 0 - 30 17 54 0 0 30 23 47 0 0 30 32 38 0 0 30 43 28 0 - 30
COR OU RAÇA Branca 58 19 0 0 23 41 36 0 - 23 51 26 0 - 23 37 40 1 - 23 17 59 2 0 23 40 37 0 - 23 20 58 0 0 23 27 50 0 0 23 41 36 0 0 23 50 28 0 - 23
Preta 60 10 0 0 30 37 32 0 - 30 44 25 0 - 30 31 39 0 - 30 12 56 1 0 30 35 35 0 - 30 18 52 0 0 30 23 47 0 0 30 31 38 0 0 30 45 25 0 - 30
Parda 56 16 0 0 28 39 32 0 - 28 46 25 0 - 28 29 42 1 - 28 16 55 1 0 28 33 38 0 - 28 20 51 0 0 28 24 47 0 0 28 28 44 0 0 28 42 30 0 - 28
Amarela 52 18 0 0 31 46 24 0 - 31 36 31 2 - 31 29 40 1 - 31 11 58 0 0 31 31 38 0 - 31 13 56 0 0 31 35 34 0 0 31 33 37 0 0 31 41 28 0 - 31
Indígena 55 15 0 0 29 44 26 1 - 29 38 32 0 - 29 20 50 0 - 29 12 58 1 0 29 28 42 0 - 29 18 53 0 0 29 24 46 0 0 29 36 34 0 0 29 42 28 0 - 29
Não respondeu 38 18 0 0 45 21 34 0 - 45 21 35 0 - 45 15 38 2 - 45 10 43 2 0 45 19 36 0 - 45 4 51 0 0 45 11 44 0 0 45 28 27 0 0 45 31 24 0 - 45
FAIXA ETÁRIA De 9 a 10 anos 27 19 0 0 54 24 23 0 - 54 23 23 0 - 54 6 40 1 - 54 5 39 3 0 54 17 30 0 - 54 9 38 0 0 54 13 34 0 0 54 26 20 0 0 54 19 27 0 - 54
De 11 a 12 anos 47 18 0 0 35 33 32 1 - 35 34 31 1 - 35 15 49 2 - 35 10 53 2 0 35 26 40 0 - 35 16 49 0 0 35 20 45 0 0 35 32 33 0 0 35 37 28 0 - 35
De 13 a 14 anos 60 18 0 0 22 42 36 0 - 22 46 32 0 - 22 30 47 0 - 22 14 64 1 0 22 35 43 0 - 22 19 59 0 0 22 25 52 0 0 22 36 42 0 0 22 45 33 0 - 22
De 15 a 17 anos 75 12 0 0 13 49 37 0 - 13 67 20 0 - 13 54 33 0 - 13 25 62 0 0 13 51 35 0 - 13 27 60 0 0 13 35 52 0 0 13 37 49 0 0 13 62 25 0 - 13
De 18 anos ou mais 68 21 0 0 11 51 39 0 - 11 53 37 0 - 11 51 38 0 - 11 24 66 0 0 11 44 45 0 - 11 23 66 0 0 11 27 62 0 0 11 24 66 0 0 11 60 29 0 - 11
REGIÃO Norte 51 11 0 0 39 34 27 0 - 39 43 18 0 - 39 22 39 0 - 39 15 46 0 0 39 36 25 0 - 39 21 40 0 0 39 27 35 0 0 39 23 39 0 0 39 34 27 0 - 39
Nordeste 49 14 0 0 38 39 23 0 - 38 38 24 0 - 38 28 34 0 - 38 15 47 0 0 38 29 34 0 - 38 20 43 0 0 38 24 39 0 0 38 26 37 0 0 38 37 25 0 - 38
Sudeste 61 19 0 0 19 41 40 0 - 19 50 30 0 - 19 32 47 1 - 19 15 64 2 0 19 37 44 0 - 19 20 61 0 0 19 28 53 0 0 19 38 43 0 0 19 50 31 0 - 19
Sul 66 19 0 0 15 41 44 0 - 15 55 30 0 - 15 38 46 1 - 15 15 68 2 0 15 46 39 0 - 15 15 70 0 0 15 21 63 1 0 15 46 38 0 0 15 55 30 0 - 15
Centro-Oeste 56 13 0 0 30 41 28 0 - 30 50 20 1 - 30 40 30 0 - 30 19 50 1 0 30 37 33 0 - 30 20 50 0 0 30 21 48 0 0 30 31 38 0 0 30 47 22 0 - 30
ÁREA Urbana 58 17 0 0 25 41 34 0 - 25 48 26 0 - 25 33 41 1 - 25 16 57 1 0 25 36 38 0 - 25 19 55 0 0 25 25 49 0 0 25 35 40 0 0 25 46 29 0 - 25
Rural 49 10 0 0 41 31 26 1 - 41 34 23 1 - 41 17 40 1 - 41 8 51 0 0 41 30 29 0 - 41 21 38 0 0 41 24 35 0 0 41 22 36 0 0 41 36 23 0 - 41
LOCALIZAÇÃO Capital 59 18 0 0 23 43 35 0 - 23 50 27 0 - 23 34 43 0 - 23 16 61 1 0 23 39 38 0 - 23 21 56 0 0 23 28 49 0 0 23 36 42 0 0 23 47 30 0 - 23
Interior 56 16 0 0 28 39 33 0 - 28 46 26 0 - 28 31 41 1 - 28 15 55 1 0 28 35 37 0 - 28 19 53 0 0 28 24 47 0 0 28 33 39 0 0 28 44 28 0 - 28
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 28 21 0 0 51 24 24 0 - 51 23 25 0 - 51 7 41 1 - 51 5 40 3 0 51 18 31 0 - 51 9 39 0 0 51 13 35 0 0 51 27 22 0 0 51 20 28 0 - 51
Anos finais do Ensino Fundamental 55 18 0 0 27 38 35 0 - 27 42 30 0 - 27 24 49 1 - 27 13 59 1 0 27 32 41 0 - 27 18 55 0 0 27 24 49 0 0 27 34 39 0 0 27 43 30 0 - 27
Ensino Médio 78 11 0 0 11 52 37 0 - 11 69 20 0 - 11 58 31 0 - 11 26 63 0 0 11 52 37 0 - 11 28 61 0 0 11 35 54 0 0 11 37 52 0 0 11 63 26 0 - 11
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 38 17 0 0 45 29 26 0 - 45 28 27 0 - 45 10 43 1 - 45 7 47 2 0 45 21 33 0 - 45 13 42 0 0 45 17 38 0 0 45 24 31 0 0 45 26 28 0 - 45
Estadual 68 16 0 0 16 44 39 0 - 16 57 27 0 - 16 40 44 0 - 16 19 64 1 0 16 42 42 0 - 16 24 60 0 0 16 29 54 0 0 16 34 50 0 0 16 55 29 0 - 16
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 56 16 0 0 28 38 34 0 - 28 45 27 0 - 28 28 43 1 - 28 14 57 1 0 28 34 38 0 - 28 19 53 0 0 28 24 48 0 0 28 30 42 0 0 28 43 29 0 - 28
Particular 61 17 0 0 21 48 31 0 - 21 54 24 1 - 21 49 30 0 - 21 22 56 1 0 21 45 34 0 - 21 20 59 0 0 21 30 49 0 0 21 51 28 0 0 21 54 25 0 - 21
PORTE Até 50 matrículas 45 4 0 0 51 14 35 0 - 51 42 8 0 - 51 1 48 0 - 51 1 48 1 0 51 32 17 0 - 51 16 33 0 0 51 25 24 0 0 51 24 25 0 0 51 7 43 0 - 51
De 51 a 150 matrículas 41 15 0 0 44 33 23 0 - 44 33 23 0 - 44 23 33 0 - 44 10 46 1 0 44 26 30 0 - 44 16 40 0 0 44 17 39 0 0 44 23 33 0 0 44 33 23 0 - 44
De 151 a 300 matrículas 45 20 0 0 36 36 28 0 - 36 35 29 0 - 36 24 40 0 - 36 12 51 1 0 36 26 38 0 - 36 15 49 0 0 36 20 45 0 0 36 26 38 0 0 36 35 29 0 - 36
De 301 a 500 matrículas 58 13 0 0 29 43 28 1 - 29 45 25 1 - 29 32 39 1 - 29 17 53 1 0 29 36 35 0 - 29 18 53 0 0 29 26 45 0 0 29 37 34 0 0 29 48 23 0 - 29
De 501 a 1.000 matrículas 58 18 0 0 24 40 36 0 - 24 48 28 0 - 24 32 44 1 - 24 15 60 1 0 24 36 40 0 - 24 18 58 0 0 24 25 51 0 0 24 34 42 0 0 24 47 29 0 - 24
Mais de 1.000 matrículas 68 15 0 0 18 42 40 0 - 18 57 25 0 - 18 41 41 0 - 18 20 61 1 0 18 45 37 0 - 18 28 55 0 0 18 30 52 0 0 18 37 46 0 0 18 52 31 0 - 18
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022