ICT in Education 2022
Alunos
F4 - ALUNOS QUE PARTICIPAM DE AULAS DE ROBÓTICA OU PROGRAMAÇÃO NA ESCOLA
Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | |
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TOTAL | 8 | 65 | 0 | - | 27 | |
SEXO | Feminino | 8 | 67 | 0 | - | 24 |
Masculino | 7 | 63 | 0 | - | 30 | |
COR OU RAÇA | Branca | 9 | 68 | 0 | - | 23 |
Preta | 8 | 61 | 0 | - | 30 | |
Parda | 7 | 65 | 0 | - | 28 | |
Amarela | 5 | 64 | 0 | - | 31 | |
Indígena | 14 | 57 | 0 | - | 29 | |
Não respondeu | 2 | 53 | 0 | - | 45 | |
FAIXA ETÁRIA | De 9 a 10 anos | 7 | 38 | 1 | - | 54 |
De 11 a 12 anos | 7 | 58 | 0 | - | 35 | |
De 13 a 14 anos | 9 | 69 | 0 | - | 22 | |
De 15 a 17 anos | 9 | 78 | 0 | - | 13 | |
De 18 anos ou mais | 4 | 85 | 0 | - | 11 | |
REGIÃO | Norte | 3 | 58 | 0 | - | 39 |
Nordeste | 9 | 53 | 0 | - | 38 | |
Sudeste | 8 | 72 | 0 | - | 19 | |
Sul | 8 | 76 | 1 | - | 15 | |
Centro-Oeste | 10 | 59 | 0 | - | 30 | |
ÁREA | Urbana | 8 | 66 | 0 | - | 25 |
Rural | 4 | 54 | 0 | - | 41 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 9 | 68 | 1 | - | 23 |
Interior | 7 | 64 | 0 | - | 28 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 7 | 41 | 1 | - | 51 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 8 | 65 | 0 | - | 27 | |
Ensino Médio | 9 | 80 | 0 | - | 11 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 4 | 50 | 1 | - | 45 |
Estadual | 6 | 77 | 0 | - | 16 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 6 | 66 | 0 | - | 28 | |
Particular | 19 | 60 | 0 | - | 21 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 0 | 49 | 0 | - | 51 |
De 51 a 150 matrículas | 8 | 48 | 0 | - | 44 | |
De 151 a 300 matrículas | 12 | 52 | 1 | - | 36 | |
De 301 a 500 matrículas | 7 | 64 | 0 | - | 29 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 8 | 68 | 0 | - | 24 | |
Mais de 1.000 matrículas | 6 | 76 | 0 | - | 18 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022