B4 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS DISPONÍVEIS PARA USO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS, POR TIPO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
38
21
13
10
5
1
1
10
41
21
4
2
14
17
6
7
3
1
7
75
REGIÃO
Norte
42
29
11
6
3
1
0
7
34
17
1
1
0
47
3
3
0
0
1
93
Nordeste
44
19
8
6
3
0
2
19
55
26
1
0
2
16
3
5
3
1
5
83
Sudeste
33
20
16
13
8
3
1
7
34
16
6
4
27
13
12
10
4
2
10
62
Sul
26
26
20
19
4
1
2
3
26
24
10
4
29
8
6
12
3
1
11
67
Centro-Oeste
50
14
21
7
1
2
4
1
53
17
6
1
12
10
4
8
4
1
1
82
ÁREA
Urbana
39
18
14
13
5
2
2
7
40
24
5
3
17
11
7
9
5
2
8
69
Rural
37
29
11
1
3
0
0
18
46
13
2
1
6
32
4
4
0
0
2
90
LOCALIZAÇÃO
Capital
43
15
14
12
4
1
2
10
32
21
5
5
20
17
8
9
4
3
15
61
Interior
37
22
13
9
5
1
1
10
43
21
4
2
13
17
6
7
3
1
5
77
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
45
23
10
6
3
0
0
12
49
15
2
2
9
22
4
8
3
1
6
78
Estadual
22
17
19
22
11
3
2
3
34
14
8
3
34
7
8
8
1
4
13
67
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
38
21
13
11
6
1
1
9
45
15
4
2
17
18
5
8
2
2
8
75
Particular
41
22
15
6
1
1
2
12
29
41
7
2
4
16
11
4
8
0
1
77
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
47
24
8
6
0
0
0
13
47
21
1
1
6
24
5
8
2
0
3
82
Até anos finais do Ensino Fundamental
37
22
14
10
6
0
0
11
37
21
8
3
17
14
3
7
4
3
7
75
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
22
14
23
18
11
4
6
2
38
18
6
2
25
10
14
7
4
1
11
62
PORTE
Até 50 matrículas
39
40
4
0
0
0
0
17
23
30
1
0
1
44
2
4
0
0
1
93
De 51 a 150 matrículas
39
24
16
2
0
0
0
19
43
25
3
1
5
23
9
3
1
0
0
87
De 151 a 300 matrículas
41
23
9
13
4
0
1
10
52
20
6
4
7
11
3
6
7
2
7
76
De 301 a 500 matrículas
36
12
19
17
7
1
4
4
51
20
5
1
14
10
8
12
4
1
5
69
De 501 a 1.000 matrículas
35
14
18
17
9
5
2
1
32
13
5
4
37
9
8
13
4
3
15
57
Mais de 1.000 matrículas
41
11
15
9
12
4
5
3
40
7
7
6
36
5
5
5
6
4
23
57
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.