B5 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE COMPUTADOR DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
35
7
-
-
58
REGIÃO
Norte
27
2
-
-
71
Nordeste
23
4
-
-
72
Sudeste
46
7
-
-
47
Sul
45
16
-
-
39
Centro-Oeste
36
7
-
-
57
ÁREA
Urbana
42
8
-
-
51
Rural
17
5
-
-
78
LOCALIZAÇÃO
Capital
42
8
-
-
50
Interior
33
7
-
-
60
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
27
5
-
-
68
Estadual
62
13
-
-
25
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
38
7
-
-
54
Particular
22
6
-
-
73
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
20
3
-
-
77
Até anos finais do Ensino Fundamental
38
7
-
-
55
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
58
14
-
-
28
PORTE
Até 50 matrículas
6
1
-
-
93
De 51 a 150 matrículas
20
5
-
-
75
De 151 a 300 matrículas
30
5
-
-
65
De 301 a 500 matrículas
49
8
-
-
43
De 501 a 1.000 matrículas
60
13
-
-
27
Mais de 1.000 matrículas
51
15
-
-
34
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.