ICT in Education 2022
Escolas
F4 - ESCOLAS, POR TIPO DE ATIVIDADES REALIZADAS EM PLATAFORMAS OU REDES SOCIAIS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Captou recursos para a escola, como, por exemplo, doações | Enviou conteúdos educacionais para os alunos, como, por exemplo, atividades e materiais extracurriculares | Recebeu trabalhos e lições realizadas pelos alunos | Disponibilizou aulas em vídeo para os alunos | Divulgou atividades e trabalhos realizados pelos alunos | Divulgou fotos e vídeos dos alunos | Manteve grupos de discussão para professores, alunos ou pais e responsáveis | Enviou recados e informes para os alunos, pais e responsáveis | |||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 15 | 53 | 0 | 0 | 32 | 52 | 16 | 0 | - | 32 | 48 | 19 | - | - | 32 | 44 | 23 | 0 | - | 32 | 64 | 3 | 0 | - | 32 | 63 | 5 | 0 | - | 32 | 52 | 16 | - | 0 | 32 | 66 | 2 | - | - | 32 | |
REGIÃO | Norte | 14 | 31 | 0 | 0 | 55 | 37 | 8 | 0 | - | 55 | 35 | 10 | - | - | 55 | 38 | 7 | 0 | - | 55 | 42 | 3 | 0 | - | 55 | 40 | 5 | 0 | - | 55 | 28 | 17 | - | 0 | 55 | 42 | 3 | - | - | 55 |
Nordeste | 10 | 47 | 0 | 0 | 42 | 49 | 9 | 0 | - | 42 | 46 | 12 | - | - | 42 | 44 | 14 | 0 | - | 42 | 54 | 3 | 0 | - | 42 | 54 | 3 | 0 | - | 42 | 48 | 10 | - | 0 | 42 | 55 | 3 | - | - | 42 | |
Sudeste | 16 | 68 | 0 | 0 | 17 | 59 | 24 | 0 | - | 17 | 54 | 29 | - | - | 17 | 48 | 35 | 1 | - | 17 | 79 | 4 | 0 | - | 17 | 76 | 8 | 0 | - | 17 | 61 | 22 | - | 0 | 17 | 81 | 2 | - | - | 17 | |
Sul | 23 | 61 | 0 | 0 | 16 | 59 | 25 | 0 | - | 16 | 53 | 31 | - | - | 16 | 39 | 44 | 0 | - | 16 | 81 | 3 | 0 | - | 16 | 83 | 1 | 0 | - | 16 | 57 | 26 | - | 1 | 16 | 82 | 2 | - | - | 16 | |
Centro-Oeste | 26 | 59 | 1 | 0 | 14 | 64 | 22 | 0 | - | 14 | 61 | 25 | - | - | 14 | 57 | 29 | 0 | - | 14 | 83 | 3 | 0 | - | 14 | 80 | 6 | 0 | - | 14 | 75 | 11 | - | 0 | 14 | 83 | 3 | - | - | 14 | |
ÁREA | Urbana | 20 | 70 | 0 | 0 | 9 | 69 | 22 | 0 | - | 9 | 64 | 26 | - | - | 9 | 59 | 31 | 0 | - | 9 | 85 | 5 | 0 | - | 9 | 84 | 6 | 0 | - | 9 | 68 | 22 | - | 0 | 9 | 87 | 3 | - | - | 9 |
Rural | 6 | 24 | 0 | 0 | 71 | 23 | 6 | 0 | - | 71 | 21 | 8 | - | - | 71 | 19 | 10 | 0 | - | 71 | 29 | 1 | 0 | - | 71 | 28 | 2 | 0 | - | 71 | 23 | 6 | - | 0 | 71 | 29 | 1 | - | - | 71 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 25 | 67 | 0 | 0 | 8 | 67 | 25 | 0 | - | 8 | 64 | 28 | - | - | 8 | 55 | 36 | 1 | - | 8 | 84 | 8 | 0 | - | 8 | 84 | 9 | 0 | - | 8 | 62 | 30 | - | 0 | 8 | 85 | 7 | - | - | 8 |
Interior | 13 | 51 | 0 | 0 | 36 | 50 | 14 | 0 | - | 36 | 46 | 18 | - | - | 36 | 43 | 21 | 0 | - | 36 | 61 | 3 | 0 | - | 36 | 60 | 4 | 0 | - | 36 | 50 | 14 | - | 0 | 36 | 62 | 2 | - | - | 36 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 10 | 41 | 0 | 0 | 49 | 38 | 13 | 0 | - | 49 | 33 | 18 | - | - | 49 | 32 | 19 | 0 | - | 49 | 48 | 2 | 0 | - | 49 | 47 | 3 | 0 | - | 49 | 37 | 14 | - | 0 | 49 | 49 | 2 | - | - | 49 |
Estadual | 17 | 71 | 0 | 0 | 12 | 71 | 17 | 0 | - | 12 | 66 | 22 | - | - | 12 | 60 | 28 | 0 | - | 12 | 85 | 3 | 0 | - | 12 | 81 | 7 | 0 | - | 12 | 70 | 17 | - | 1 | 12 | 86 | 2 | - | - | 12 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 12 | 49 | 0 | 0 | 39 | 47 | 14 | 0 | - | 39 | 42 | 19 | - | - | 39 | 40 | 21 | 0 | - | 39 | 58 | 2 | 0 | - | 39 | 57 | 4 | 0 | - | 39 | 46 | 15 | - | 0 | 39 | 59 | 2 | - | - | 39 | |
Particular | 27 | 70 | 0 | 0 | 3 | 73 | 24 | 0 | - | 3 | 75 | 21 | - | - | 3 | 65 | 31 | 1 | - | 3 | 89 | 8 | 0 | - | 3 | 91 | 6 | 0 | - | 3 | 76 | 21 | - | 0 | 3 | 93 | 4 | - | - | 3 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 13 | 40 | 0 | 0 | 47 | 38 | 15 | 0 | - | 47 | 33 | 20 | - | - | 47 | 31 | 22 | 0 | - | 47 | 50 | 3 | 0 | - | 47 | 49 | 4 | 0 | - | 47 | 40 | 13 | - | 0 | 47 | 51 | 2 | - | - | 47 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 16 | 58 | 0 | 0 | 26 | 61 | 13 | 0 | - | 26 | 56 | 18 | - | - | 26 | 52 | 22 | 0 | - | 26 | 70 | 3 | 0 | - | 26 | 69 | 5 | 0 | - | 26 | 56 | 18 | - | 0 | 26 | 71 | 3 | - | - | 26 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 18 | 74 | 0 | 0 | 8 | 69 | 23 | 0 | - | 8 | 72 | 20 | - | - | 8 | 62 | 30 | 0 | - | 8 | 87 | 5 | 0 | - | 8 | 87 | 5 | 0 | - | 8 | 71 | 21 | - | 0 | 8 | 90 | 2 | - | - | 8 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 12 | 15 | 0 | 0 | 73 | 26 | 2 | 0 | - | 73 | 22 | 6 | - | - | 73 | 24 | 4 | 0 | - | 73 | 27 | 0 | 0 | - | 73 | 27 | 0 | 0 | - | 73 | 22 | 6 | - | 0 | 73 | 27 | 0 | - | - | 73 |
De 51 a 150 matrículas | 13 | 48 | 1 | 0 | 38 | 44 | 18 | 0 | - | 38 | 42 | 19 | - | - | 38 | 33 | 29 | 0 | - | 38 | 59 | 3 | 0 | - | 38 | 57 | 5 | 0 | - | 38 | 53 | 8 | - | 0 | 38 | 60 | 2 | - | - | 38 | |
De 151 a 300 matrículas | 14 | 66 | 0 | 0 | 20 | 63 | 17 | 0 | - | 20 | 57 | 23 | - | - | 20 | 55 | 25 | 0 | - | 20 | 75 | 6 | 0 | - | 20 | 75 | 6 | 0 | - | 20 | 56 | 24 | - | 1 | 20 | 77 | 3 | - | - | 20 | |
De 301 a 500 matrículas | 18 | 60 | 0 | 0 | 22 | 62 | 16 | 0 | - | 22 | 60 | 18 | - | - | 22 | 61 | 16 | 1 | - | 22 | 75 | 3 | 0 | - | 22 | 75 | 3 | 0 | - | 22 | 58 | 20 | - | 0 | 22 | 76 | 2 | - | - | 22 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 15 | 76 | 0 | 0 | 8 | 65 | 27 | 0 | - | 8 | 61 | 31 | - | - | 8 | 51 | 41 | 0 | - | 8 | 86 | 7 | 0 | - | 8 | 84 | 8 | 0 | - | 8 | 70 | 22 | - | 0 | 8 | 88 | 4 | - | - | 8 | |
Mais de 1.000 matrículas | 19 | 69 | 0 | 0 | 12 | 63 | 24 | 0 | - | 12 | 67 | 20 | - | - | 12 | 51 | 36 | 0 | - | 12 | 82 | 6 | 0 | - | 12 | 74 | 13 | 0 | - | 12 | 62 | 25 | - | 0 | 12 | 83 | 5 | - | - | 12 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022