ICT in Education 2022
Escolas
F6 - ESCOLAS, POR RECURSOS E INFORMAÇÕES DISPONIBILIZADOS NO APLICATIVO DA ESCOLA NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Grade curricular das disciplinas | Conteúdos educacionais para os alunos, como, por exemplo, referências e atividades extracurriculares | Dados de frequência e notas dos alunos | Registros de acompanhamento das atividades diárias dos alunos, como, por exemplo, alimentação, comportamento, humor ou participação | Monitoramento das atividades dos alunos por meio de acesso às câmeras de vídeo da escola | Canal de comunicação entre pais ou responsáveis com funcionários da escola | |||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 20 | 5 | 0 | - | 74 | 20 | 6 | 0 | - | 74 | 22 | 4 | - | - | 74 | 14 | 11 | 0 | - | 74 | 7 | 18 | 0 | - | 74 | 22 | 3 | - | - | 74 | |
REGIÃO | Norte | 12 | 2 | 0 | - | 86 | 12 | 1 | 0 | - | 86 | 13 | 1 | - | - | 86 | 11 | 2 | 0 | - | 86 | 4 | 10 | 0 | - | 86 | 13 | 0 | - | - | 86 |
Nordeste | 15 | 2 | 0 | - | 83 | 13 | 4 | 0 | - | 83 | 13 | 3 | - | - | 83 | 8 | 8 | 0 | - | 83 | 4 | 13 | 0 | - | 83 | 15 | 1 | - | - | 83 | |
Sudeste | 27 | 6 | 1 | - | 66 | 28 | 6 | 0 | - | 66 | 28 | 5 | - | - | 66 | 20 | 14 | 0 | - | 66 | 9 | 24 | 1 | - | 66 | 29 | 5 | - | - | 66 | |
Sul | 29 | 18 | 0 | - | 53 | 32 | 15 | 0 | - | 53 | 40 | 6 | - | - | 53 | 19 | 28 | 0 | - | 53 | 12 | 35 | 0 | - | 53 | 39 | 8 | - | - | 53 | |
Centro-Oeste | 27 | 4 | 0 | - | 69 | 25 | 5 | 0 | - | 69 | 28 | 2 | - | - | 69 | 23 | 8 | 0 | - | 69 | 13 | 18 | 0 | - | 69 | 26 | 5 | - | - | 69 | |
ÁREA | Urbana | 25 | 7 | 1 | - | 67 | 27 | 6 | 0 | - | 67 | 28 | 5 | - | - | 67 | 19 | 14 | 0 | - | 67 | 9 | 23 | 1 | - | 67 | 28 | 5 | - | - | 67 |
Rural | 12 | 1 | 0 | - | 87 | 8 | 5 | 0 | - | 87 | 11 | 2 | - | - | 87 | 6 | 7 | 0 | - | 87 | 2 | 11 | 0 | - | 87 | 12 | 1 | - | - | 87 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 25 | 7 | 0 | - | 68 | 25 | 8 | 0 | - | 68 | 29 | 4 | - | - | 68 | 20 | 12 | 0 | - | 68 | 9 | 23 | 0 | - | 68 | 29 | 3 | - | - | 68 |
Interior | 20 | 5 | 0 | - | 75 | 19 | 5 | 0 | - | 75 | 21 | 4 | - | - | 75 | 13 | 11 | 0 | - | 75 | 6 | 18 | 0 | - | 75 | 21 | 3 | - | - | 75 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 13 | 4 | 0 | - | 83 | 12 | 5 | 0 | - | 83 | 14 | 3 | - | - | 83 | 9 | 8 | 0 | - | 83 | 3 | 14 | 0 | - | 83 | 16 | 1 | - | - | 83 |
Estadual | 29 | 10 | 0 | - | 60 | 32 | 8 | 0 | - | 60 | 39 | 2 | - | - | 60 | 22 | 18 | 0 | - | 60 | 12 | 28 | 0 | - | 60 | 34 | 6 | - | - | 60 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 18 | 6 | 0 | - | 76 | 18 | 6 | 0 | - | 76 | 21 | 3 | - | - | 76 | 13 | 11 | 0 | - | 76 | 6 | 18 | 0 | - | 76 | 21 | 3 | - | - | 76 | |
Particular | 30 | 3 | 1 | - | 66 | 29 | 5 | 0 | - | 66 | 26 | 8 | - | - | 66 | 21 | 13 | 0 | - | 66 | 11 | 21 | 2 | - | 66 | 28 | 6 | - | - | 66 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 12 | 2 | 0 | - | 86 | 10 | 4 | 0 | - | 86 | 12 | 2 | - | - | 86 | 8 | 6 | 0 | - | 86 | 2 | 12 | 0 | - | 86 | 13 | 1 | - | - | 86 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 25 | 5 | 0 | - | 70 | 23 | 7 | 0 | - | 70 | 23 | 7 | - | - | 70 | 17 | 14 | 0 | - | 70 | 7 | 22 | 1 | - | 70 | 25 | 5 | - | - | 70 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 33 | 11 | 2 | - | 55 | 38 | 7 | 0 | - | 55 | 42 | 3 | - | - | 55 | 25 | 20 | 0 | - | 55 | 18 | 27 | 0 | - | 55 | 39 | 6 | - | - | 55 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 11 | 0 | 0 | - | 89 | 8 | 3 | 0 | - | 89 | 11 | 0 | - | - | 89 | 7 | 4 | 0 | - | 89 | 0 | 10 | 0 | - | 89 | 10 | 1 | - | - | 89 |
De 51 a 150 matrículas | 13 | 1 | 0 | - | 86 | 10 | 4 | 0 | - | 86 | 10 | 4 | - | - | 86 | 6 | 8 | 0 | - | 86 | 2 | 12 | 0 | - | 86 | 13 | 1 | - | - | 86 | |
De 151 a 300 matrículas | 25 | 6 | 0 | - | 69 | 24 | 6 | 0 | - | 69 | 23 | 8 | - | - | 69 | 16 | 15 | 0 | - | 69 | 6 | 23 | 2 | - | 69 | 25 | 6 | - | - | 69 | |
De 301 a 500 matrículas | 27 | 5 | 0 | - | 68 | 29 | 3 | 0 | - | 68 | 30 | 2 | - | - | 68 | 23 | 9 | 0 | - | 68 | 13 | 19 | 0 | - | 68 | 27 | 4 | - | - | 68 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 27 | 13 | 2 | - | 58 | 30 | 12 | 0 | - | 58 | 37 | 5 | - | - | 58 | 22 | 20 | 0 | - | 58 | 13 | 29 | 0 | - | 58 | 38 | 4 | - | - | 58 | |
Mais de 1.000 matrículas | 26 | 9 | 1 | - | 64 | 26 | 10 | 0 | - | 64 | 32 | 4 | - | - | 64 | 18 | 18 | 0 | - | 64 | 15 | 20 | 0 | - | 64 | 33 | 3 | - | - | 64 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022