Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Gestores escolares



C1 - GESTORES ESCOLARES, POR PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM PRÁTICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES




C1 - GESTORES ESCOLARES, POR PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM PRÁTICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de gestores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 59 41 0 -
SEXO Feminino 56 43 0 -
Masculino 65 35 0 -
COR OU RAÇA Branca 64 36 0 -
Preta 59 41 0 -
Parda 55 45 0 -
Amarela 82 18 0 -
Indígena 33 67 0 -
Não respondeu 7 93 0 -
FAIXA ETÁRIA Até 40 anos 49 51 1 -
De 41 a 50 anos 59 41 0 -
De 51 anos ou mais 63 37 0 -
REGIÃO Norte 68 32 0 -
Nordeste 53 47 0 -
Sudeste 61 39 0 -
Sul 59 41 0 -
Centro-Oeste 58 41 2 -
ÁREA Urbana 64 36 0 -
Rural 50 50 0 -
LOCALIZAÇÃO Capital 59 41 0 -
Interior 59 41 0 -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 52 48 0 -
Estadual 64 36 0 -
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 55 44 0 -
Particular 72 28 0 -
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 55 45 0 -
Até anos finais do Ensino Fundamental 58 42 0 -
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 68 32 0 -
PORTE Até 50 matrículas 58 42 0 -
De 51 a 150 matrículas 54 46 0 -
De 151 a 300 matrículas 55 45 0 -
De 301 a 500 matrículas 65 35 0 -
De 501 a 1.000 matrículas 65 35 0 -
Mais de 1.000 matrículas 52 48 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022