ICT in Education 2022
Gestores escolares
C1 - GESTORES ESCOLARES, POR PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM PRÁTICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | |
---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 59 | 41 | 0 | - | |
SEXO | Feminino | 56 | 43 | 0 | - |
Masculino | 65 | 35 | 0 | - | |
COR OU RAÇA | Branca | 64 | 36 | 0 | - |
Preta | 59 | 41 | 0 | - | |
Parda | 55 | 45 | 0 | - | |
Amarela | 82 | 18 | 0 | - | |
Indígena | 33 | 67 | 0 | - | |
Não respondeu | 7 | 93 | 0 | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 49 | 51 | 1 | - |
De 41 a 50 anos | 59 | 41 | 0 | - | |
De 51 anos ou mais | 63 | 37 | 0 | - | |
REGIÃO | Norte | 68 | 32 | 0 | - |
Nordeste | 53 | 47 | 0 | - | |
Sudeste | 61 | 39 | 0 | - | |
Sul | 59 | 41 | 0 | - | |
Centro-Oeste | 58 | 41 | 2 | - | |
ÁREA | Urbana | 64 | 36 | 0 | - |
Rural | 50 | 50 | 0 | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 59 | 41 | 0 | - |
Interior | 59 | 41 | 0 | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 52 | 48 | 0 | - |
Estadual | 64 | 36 | 0 | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 55 | 44 | 0 | - | |
Particular | 72 | 28 | 0 | - | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 55 | 45 | 0 | - |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 58 | 42 | 0 | - | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 68 | 32 | 0 | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 58 | 42 | 0 | - |
De 51 a 150 matrículas | 54 | 46 | 0 | - | |
De 151 a 300 matrículas | 55 | 45 | 0 | - | |
De 301 a 500 matrículas | 65 | 35 | 0 | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 65 | 35 | 0 | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 52 | 48 | 0 | - |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022