Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Gestores escolares



C2 - GESTORES ESCOLARES, POR PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE GESTÃO ESCOLAR NOS ÚLTIMOS 12 MESES




C2 - GESTORES ESCOLARES, POR PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE GESTÃO ESCOLAR NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de gestores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 58 42 - 0
SEXO Feminino 56 44 - 0
Masculino 64 36 - 0
COR OU RAÇA Branca 63 37 - 0
Preta 63 37 - 0
Parda 54 46 - 1
Amarela 63 37 - 0
Indígena 42 58 - 0
Não respondeu 7 93 - 0
FAIXA ETÁRIA Até 40 anos 46 54 - 0
De 41 a 50 anos 58 41 - 1
De 51 anos ou mais 63 37 - 0
REGIÃO Norte 64 36 - 0
Nordeste 52 48 - 1
Sudeste 62 38 - 0
Sul 63 37 - 0
Centro-Oeste 56 44 - 0
ÁREA Urbana 60 40 - 0
Rural 54 45 - 1
LOCALIZAÇÃO Capital 60 40 - 0
Interior 58 42 - 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 55 45 - 0
Estadual 64 36 - 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 57 43 - 0
Particular 62 38 - 0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 52 47 - 1
Até anos finais do Ensino Fundamental 65 35 - 0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 59 41 - 0
PORTE Até 50 matrículas 57 43 - 0
De 51 a 150 matrículas 56 44 - 0
De 151 a 300 matrículas 52 46 - 1
De 301 a 500 matrículas 64 36 - 0
De 501 a 1.000 matrículas 63 37 - 0
Mais de 1.000 matrículas 56 44 - 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022