ICT in Education 2022
Gestores escolares
D3 - GESTORES ESCOLARES, POR REALIZAÇÃO DE REUNIÕES COM PROFESSORES E OUTROS FUNCIONÁRIOS PARA DISCUTIR O USO DE TECNOLOGIAS NA ESCOLA NOS ÚLTIMOS 12 MESES
| Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | |
|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 69 | 27 | - | 0 | 4 | |
| SEXO | Feminino | 65 | 31 | - | 0 | 4 |
| Masculino | 80 | 18 | - | 0 | 3 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 75 | 22 | - | 0 | 3 |
| Preta | 80 | 19 | - | 0 | 1 | |
| Parda | 62 | 32 | - | 0 | 5 | |
| Amarela | 63 | 37 | - | 0 | 0 | |
| Indígena | 30 | 62 | - | 0 | 9 | |
| Não respondeu | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 63 | 31 | - | 0 | 5 |
| De 41 a 50 anos | 70 | 27 | - | 0 | 4 | |
| De 51 anos ou mais | 70 | 26 | - | 0 | 4 | |
| REGIÃO | Norte | 66 | 31 | - | 0 | 4 |
| Nordeste | 65 | 31 | - | 0 | 4 | |
| Sudeste | 75 | 21 | - | 0 | 4 | |
| Sul | 71 | 25 | - | 1 | 3 | |
| Centro-Oeste | 69 | 29 | - | 0 | 2 | |
| ÁREA | Urbana | 78 | 22 | - | 0 | 0 |
| Rural | 53 | 36 | - | 0 | 11 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 74 | 25 | - | 0 | 0 |
| Interior | 68 | 28 | - | 0 | 5 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 63 | 30 | - | 0 | 6 |
| Estadual | 77 | 22 | - | 0 | 1 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 67 | 28 | - | 0 | 5 | |
| Particular | 75 | 25 | - | 0 | 0 | |
| NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 58 | 37 | - | 0 | 5 |
| Até anos finais do Ensino Fundamental | 77 | 18 | - | 0 | 4 | |
| Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 79 | 20 | - | 0 | 0 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 46 | 44 | - | 0 | 10 |
| De 51 a 150 matrículas | 63 | 31 | - | 0 | 6 | |
| De 151 a 300 matrículas | 74 | 25 | - | 0 | 0 | |
| De 301 a 500 matrículas | 81 | 15 | - | 0 | 3 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 81 | 19 | - | 0 | 0 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 77 | 20 | - | 0 | 3 | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022