Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Gestores escolares



D3 - GESTORES ESCOLARES, POR REALIZAÇÃO DE REUNIÕES COM PROFESSORES E OUTROS FUNCIONÁRIOS PARA DISCUTIR O USO DE TECNOLOGIAS NA ESCOLA NOS ÚLTIMOS 12 MESES




D3 - GESTORES ESCOLARES, POR REALIZAÇÃO DE REUNIÕES COM PROFESSORES E OUTROS FUNCIONÁRIOS PARA DISCUTIR O USO DE TECNOLOGIAS NA ESCOLA NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de gestores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 69 27 - 0 4
SEXO Feminino 65 31 - 0 4
Masculino 80 18 - 0 3
COR OU RAÇA Branca 75 22 - 0 3
Preta 80 19 - 0 1
Parda 62 32 - 0 5
Amarela 63 37 - 0 0
Indígena 30 62 - 0 9
Não respondeu 100 0 - 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 40 anos 63 31 - 0 5
De 41 a 50 anos 70 27 - 0 4
De 51 anos ou mais 70 26 - 0 4
REGIÃO Norte 66 31 - 0 4
Nordeste 65 31 - 0 4
Sudeste 75 21 - 0 4
Sul 71 25 - 1 3
Centro-Oeste 69 29 - 0 2
ÁREA Urbana 78 22 - 0 0
Rural 53 36 - 0 11
LOCALIZAÇÃO Capital 74 25 - 0 0
Interior 68 28 - 0 5
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 63 30 - 0 6
Estadual 77 22 - 0 1
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 67 28 - 0 5
Particular 75 25 - 0 0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 58 37 - 0 5
Até anos finais do Ensino Fundamental 77 18 - 0 4
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 79 20 - 0 0
PORTE Até 50 matrículas 46 44 - 0 10
De 51 a 150 matrículas 63 31 - 0 6
De 151 a 300 matrículas 74 25 - 0 0
De 301 a 500 matrículas 81 15 - 0 3
De 501 a 1.000 matrículas 81 19 - 0 0
Mais de 1.000 matrículas 77 20 - 0 3
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022