Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



C1 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – PREPARAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM




C1 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – PREPARAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Preparar aulas e atividades para os alunos Pesquisar novos métodos e estratégias de ensino
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 98 1 0 0 0 99 1 - 0 0
SEXO Feminino 99 0 0 0 0 100 0 - 0 0
Masculino 97 3 0 0 0 98 2 - 0 0
COR OU RAÇA Branca 99 1 0 0 0 100 0 - 0 0
Preta 99 0 1 0 0 100 0 - 0 0
Parda 98 2 0 0 0 98 2 - 0 0
Amarela 100 0 0 0 0 100 0 - 0 0
Indígena 95 1 0 0 4 93 4 - 0 4
Não respondeu 15 85 0 0 0 100 0 - 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 99 1 0 0 0 100 0 - 0 0
De 31 a 45 anos 99 1 0 0 0 100 0 - 0 0
De 46 anos ou mais 98 2 0 0 0 98 2 - 0 0
REGIÃO Norte 88 12 0 0 0 95 5 - 0 0
Nordeste 99 0 0 0 0 100 0 - 0 0
Sudeste 99 1 0 0 0 99 1 - 0 0
Sul 100 0 0 0 0 100 0 - 0 0
Centro-Oeste 100 0 0 0 0 100 0 - 0 0
ÁREA Urbana 99 0 0 0 0 100 0 - 0 0
Rural 92 8 0 0 0 96 3 - 0 0
LOCALIZAÇÃO Capital 99 1 0 0 0 99 1 - 0 0
Interior 98 2 0 0 0 99 1 - 0 0
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 97 3 0 0 0 98 2 - 0 0
Anos finais do Ensino Fundamental 99 1 0 0 0 100 0 - 0 0
Ensino Médio 99 1 0 0 0 99 1 - 0 0
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 96 4 0 0 0 97 3 - 0 0
Linguagens 100 0 0 0 0 100 0 - 0 0
Matemática 96 4 0 0 0 99 1 - 0 0
Ciências da natureza 99 1 0 0 0 100 0 - 0 0
Ciências humanas e sociais 99 1 0 0 0 99 1 - 0 0
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 100 0 0 0 0 100 0 - 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 96 3 0 0 0 99 1 - 0 0
Estadual 99 1 0 0 0 99 0 - 0 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 98 2 0 0 0 99 1 - 0 0
Particular 99 1 0 0 0 100 0 - 0 0
PORTE Até 50 matrículas 66 33 0 0 1 84 15 - 0 1
De 51 a 150 matrículas 99 0 1 0 0 100 0 - 0 0
De 151 a 300 matrículas 99 1 0 0 0 100 0 - 0 0
De 301 a 500 matrículas 99 0 0 0 0 99 1 - 0 0
De 501 a 1.000 matrículas 99 1 0 0 0 100 0 - 0 0
Mais de 1.000 matrículas 100 0 0 0 0 100 0 - 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022