ICT in Education 2022
Professores
C1 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – PREPARAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
Percentual (%) | Preparar aulas e atividades para os alunos | Pesquisar novos métodos e estratégias de ensino | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 98 | 1 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 | |
SEXO | Feminino | 99 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 |
Masculino | 97 | 3 | 0 | 0 | 0 | 98 | 2 | - | 0 | 0 | |
COR OU RAÇA | Branca | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 |
Preta | 99 | 0 | 1 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
Parda | 98 | 2 | 0 | 0 | 0 | 98 | 2 | - | 0 | 0 | |
Amarela | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
Indígena | 95 | 1 | 0 | 0 | 4 | 93 | 4 | - | 0 | 4 | |
Não respondeu | 15 | 85 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 |
De 31 a 45 anos | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
De 46 anos ou mais | 98 | 2 | 0 | 0 | 0 | 98 | 2 | - | 0 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 88 | 12 | 0 | 0 | 0 | 95 | 5 | - | 0 | 0 |
Nordeste | 99 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
Sudeste | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 | |
Sul | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
Centro-Oeste | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
ÁREA | Urbana | 99 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 |
Rural | 92 | 8 | 0 | 0 | 0 | 96 | 3 | - | 0 | 0 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 |
Interior | 98 | 2 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 97 | 3 | 0 | 0 | 0 | 98 | 2 | - | 0 | 0 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
Ensino Médio | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 96 | 4 | 0 | 0 | 0 | 97 | 3 | - | 0 | 0 |
Linguagens | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
Matemática | 96 | 4 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 | |
Ciências da natureza | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
Ciências humanas e sociais | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 96 | 3 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 |
Estadual | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 99 | 0 | - | 0 | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 98 | 2 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 | |
Particular | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 66 | 33 | 0 | 0 | 1 | 84 | 15 | - | 0 | 1 |
De 51 a 150 matrículas | 99 | 0 | 1 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
De 151 a 300 matrículas | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
De 301 a 500 matrículas | 99 | 0 | 0 | 0 | 0 | 99 | 1 | - | 0 | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 99 | 1 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022