Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



C2 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS DA ESCOLA




C2 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS DA ESCOLA

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Realizar tarefas administrativas da escola, como diário de classe, fazer relatórios, organizar e registrar notas Produzir conteúdos educacionais, como apresentações, imagens, vídeos ou textos
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 95 5 - 0 0 92 8 - 0 0
SEXO Feminino 95 5 - 0 0 93 7 - 0 0
Masculino 95 5 - 0 0 92 8 - 0 0
COR OU RAÇA Branca 97 3 - 0 0 92 8 - 0 0
Preta 93 7 - 0 0 97 3 - 0 0
Parda 94 6 - 0 0 92 8 - 0 0
Amarela 100 0 - 0 0 100 0 - 0 0
Indígena 78 18 - 0 4 84 12 - 0 4
Não respondeu 15 85 - 0 0 100 0 - 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 96 4 - 0 0 88 12 - 0 0
De 31 a 45 anos 96 4 - 0 0 95 5 - 0 0
De 46 anos ou mais 94 6 - 0 0 91 9 - 0 0
REGIÃO Norte 90 9 - 0 0 70 30 - 0 0
Nordeste 89 11 - 0 0 98 2 - 0 0
Sudeste 98 2 - 0 0 92 8 - 0 0
Sul 99 1 - 0 0 96 4 - 0 0
Centro-Oeste 99 1 - 0 0 97 3 - 0 0
ÁREA Urbana 96 3 - 0 0 94 6 - 0 0
Rural 88 12 - 0 0 83 17 - 0 0
LOCALIZAÇÃO Capital 95 5 - 0 0 95 5 - 0 0
Interior 95 5 - 0 0 92 8 - 0 0
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 91 9 - 0 0 87 13 - 0 0
Anos finais do Ensino Fundamental 96 4 - 0 0 93 7 - 0 0
Ensino Médio 97 3 - 0 0 96 4 - 0 0
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 95 5 - 0 0 88 12 - 0 0
Linguagens 93 7 - 0 0 93 7 - 0 0
Matemática 94 6 - 0 0 89 11 - 0 0
Ciências da natureza 100 0 - 0 0 97 3 - 0 0
Ciências humanas e sociais 97 3 - 0 0 98 2 - 0 0
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 97 3 - 0 0 90 10 - 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 93 7 - 0 0 89 11 - 0 0
Estadual 99 1 - 0 0 94 6 - 0 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 96 3 - 0 0 92 8 - 0 0
Particular 91 9 - 0 0 94 6 - 0 0
PORTE Até 50 matrículas 84 15 - 0 1 54 45 - 0 1
De 51 a 150 matrículas 82 18 - 0 0 89 11 - 0 0
De 151 a 300 matrículas 92 8 - 0 0 94 6 - 0 0
De 301 a 500 matrículas 98 1 - 0 0 93 7 - 0 0
De 501 a 1.000 matrículas 99 1 - 0 0 94 6 - 0 0
Mais de 1.000 matrículas 99 1 - 0 0 98 2 - 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022