Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



C3 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – COLABORAÇÃO COM OUTROS EDUCADORES




C3 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – COLABORAÇÃO COM OUTROS EDUCADORES

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Compartilhar conteúdos educacionais com outros professores Participar de um projeto desenvolvido junto com outros professores e educadores pela Internet
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 90 10 - 0 0 69 31 - 0 0
SEXO Feminino 93 7 - 0 0 73 27 - 0 0
Masculino 85 15 - 0 0 62 38 - 0 0
COR OU RAÇA Branca 93 7 - 0 0 77 23 - 0 0
Preta 86 14 - 0 0 74 26 - 0 0
Parda 87 13 - 0 0 60 40 - 0 0
Amarela 85 15 - 0 0 38 62 - 0 0
Indígena 86 10 - 0 4 47 49 - 0 4
Não respondeu 100 0 - 0 0 100 0 - 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 94 6 - 0 0 63 37 - 0 0
De 31 a 45 anos 92 8 - 0 0 76 24 - 0 0
De 46 anos ou mais 86 14 - 0 0 61 39 - 0 0
REGIÃO Norte 83 17 - 0 0 49 50 - 0 0
Nordeste 90 9 - 0 0 67 33 - 0 0
Sudeste 92 8 - 0 0 69 31 - 0 0
Sul 94 6 - 0 0 82 18 - 0 0
Centro-Oeste 77 23 - 0 0 67 33 - 0 0
ÁREA Urbana 92 8 - 0 0 72 28 - 0 0
Rural 78 22 - 0 0 53 47 - 0 0
LOCALIZAÇÃO Capital 87 13 - 0 0 60 40 - 0 0
Interior 91 9 - 0 0 71 29 - 0 0
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 93 7 - 0 0 63 37 - 0 0
Anos finais do Ensino Fundamental 85 15 - 0 0 69 31 - 0 0
Ensino Médio 95 5 - 0 0 73 27 - 0 0
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 94 6 - 0 0 62 38 - 0 0
Linguagens 89 11 - 0 0 73 27 - 0 0
Matemática 89 11 - 0 0 60 40 - 0 0
Ciências da natureza 93 7 - 0 0 74 26 - 0 0
Ciências humanas e sociais 83 17 - 0 0 69 31 - 0 0
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 98 2 - 0 0 75 25 - 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 89 11 - 0 0 63 37 - 0 0
Estadual 89 11 - 0 0 71 29 - 0 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 89 11 - 0 0 68 32 - 0 0
Particular 94 6 - 0 0 74 26 - 0 0
PORTE Até 50 matrículas 72 27 - 0 1 35 64 - 0 1
De 51 a 150 matrículas 93 7 - 0 0 69 31 - 0 0
De 151 a 300 matrículas 91 9 - 0 0 80 20 - 0 0
De 301 a 500 matrículas 94 6 - 0 0 72 28 - 0 0
De 501 a 1.000 matrículas 88 12 - 0 0 68 32 - 0 0
Mais de 1.000 matrículas 91 9 - 0 0 63 37 - 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022