Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



E2 - PROFESSORES, POR ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS




E2 - PROFESSORES, POR ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Questões de provas, questionários ou exercícios disponíveis na Internet Ferramentas digitais de autoavaliação Ferramentas digitais que permitem aos alunos serem avaliados pelos colegas Ferramentas digitais que permitem aos alunos documentar todas as etapas da sua aprendizagem, como um blog ou portfólio digital Sistema de avaliação automatizado, em que a plataforma fornece aos alunos resultados personalizados, de forma automática, sobre o seu desempenho Ferramentas digitais com atividades gamificadas, ou seja, atividades em formato de jogos digitais Ferramentas digitais que permitem adaptar as atividades de avaliação aos diferentes níveis, necessidades, velocidades e preferências de aprendizagem dos alunos
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 44 10 0 0 46 26 28 0 - 46 17 38 - - 46 19 35 0 - 46 32 23 0 - 46 28 26 - - 46 36 18 - - 46
SEXO Feminino 42 11 0 0 47 25 28 0 - 47 13 39 - - 47 16 37 0 - 47 31 22 0 - 47 29 23 - - 47 35 17 - - 47
Masculino 50 8 0 0 42 29 29 0 - 42 23 35 - - 42 24 33 1 - 42 34 24 0 - 42 26 32 - - 42 37 21 - - 42
COR OU RAÇA Branca 46 12 0 0 42 31 28 0 - 42 18 40 - - 42 23 36 0 - 42 41 17 0 - 42 33 25 - - 42 39 19 - - 42
Preta 40 9 0 0 50 25 25 0 - 50 15 35 - - 50 18 32 0 - 50 22 27 1 - 50 27 22 - - 50 35 14 - - 50
Parda 44 8 0 0 48 22 30 0 - 48 15 36 - - 48 15 36 1 - 48 23 29 0 - 48 23 29 - - 48 33 19 - - 48
Amarela 43 0 0 0 57 10 33 0 - 57 0 43 - - 57 0 43 0 - 57 31 12 0 - 57 11 32 - - 57 43 0 - - 57
Indígena 18 1 0 0 81 15 4 0 - 81 18 1 - - 81 13 6 0 - 81 16 3 0 - 81 15 4 - - 81 14 5 - - 81
Não respondeu 0 15 0 0 85 0 15 0 - 85 0 15 - - 85 0 15 0 - 85 0 15 0 - 85 0 15 - - 85 0 15 - - 85
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 45 10 0 0 45 27 28 0 - 45 12 43 - - 45 12 41 2 - 45 28 27 0 - 45 36 19 - - 45 36 19 - - 45
De 31 a 45 anos 47 11 0 0 42 31 27 0 - 42 19 39 - - 42 24 34 0 - 42 39 19 0 - 42 32 26 - - 42 42 16 - - 42
De 46 anos ou mais 40 9 0 0 50 19 30 0 - 50 15 35 - - 50 15 35 0 - 50 23 26 0 - 50 20 29 - - 50 28 21 - - 50
REGIÃO Norte 46 8 0 1 46 26 28 0 - 46 17 37 - - 46 18 34 3 - 46 21 33 0 - 46 27 27 - - 46 34 20 - - 46
Nordeste 45 8 0 0 47 26 27 0 - 47 13 39 - - 47 15 38 0 - 47 31 21 0 - 47 27 25 - - 47 35 18 - - 47
Sudeste 37 9 0 0 54 26 20 0 - 54 11 35 - - 54 15 31 0 - 54 28 18 0 - 54 26 20 - - 54 32 14 - - 54
Sul 52 14 0 0 33 25 41 0 - 33 26 41 - - 33 31 36 0 - 33 43 23 0 - 33 33 34 - - 33 45 22 - - 33
Centro-Oeste 61 13 0 0 26 27 47 0 - 26 35 39 - - 26 23 51 0 - 26 35 39 0 - 26 29 45 - - 26 42 32 - - 26
ÁREA Urbana 45 10 0 0 46 27 27 0 - 46 15 39 - - 46 20 34 0 - 46 34 20 0 - 46 30 25 - - 46 37 17 - - 46
Rural 43 12 0 0 44 18 37 0 - 44 25 31 - - 44 10 44 2 - 44 17 39 0 - 44 20 36 - - 44 30 26 - - 44
LOCALIZAÇÃO Capital 45 11 0 0 45 23 32 0 - 45 12 44 - - 45 19 36 0 - 45 26 29 0 - 45 24 31 - - 45 30 25 - - 45
Interior 44 10 0 0 46 27 27 0 - 46 18 36 - - 46 19 35 0 - 46 33 21 0 - 46 29 25 - - 46 38 17 - - 46
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 27 15 0 0 58 18 23 1 - 58 11 30 - - 58 11 31 0 - 58 21 21 0 - 58 24 18 - - 58 29 12 - - 58
Anos finais do Ensino Fundamental 48 9 0 0 43 26 32 0 - 43 17 40 - - 43 15 41 1 - 43 30 27 0 - 43 31 27 - - 43 36 21 - - 43
Ensino Médio 52 7 0 0 40 33 27 0 - 40 20 40 - - 40 29 31 0 - 40 41 18 0 - 40 28 32 - - 40 40 19 - - 40
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 28 14 0 0 58 20 21 1 - 58 12 30 - - 58 12 30 0 - 58 20 21 0 - 58 24 18 - - 58 28 14 - - 58
Linguagens 44 13 0 0 43 23 33 0 - 43 16 40 - - 43 19 38 0 - 43 34 23 0 - 43 30 27 - - 43 33 24 - - 43
Matemática 47 3 0 0 50 19 30 0 - 50 13 37 - - 50 16 31 2 - 50 31 19 0 - 50 27 23 - - 50 37 12 - - 50
Ciências da natureza 45 7 0 0 48 32 20 0 - 48 18 34 - - 48 14 38 0 - 48 31 21 0 - 48 35 17 - - 48 38 14 - - 48
Ciências humanas e sociais 59 7 0 0 34 27 38 0 - 34 23 43 - - 34 25 40 0 - 34 35 31 0 - 34 21 44 - - 34 41 25 - - 34
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 45 14 0 0 41 42 17 0 - 41 19 40 - - 41 28 30 0 - 41 40 19 0 - 41 34 25 - - 41 46 12 - - 41
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 29 12 0 0 60 17 23 0 - 60 12 28 - - 60 9 31 1 - 60 17 23 0 - 60 17 23 - - 60 28 13 - - 60
Estadual 51 10 0 0 40 28 33 0 - 40 22 38 - - 40 23 38 0 - 40 36 25 0 - 40 29 31 - - 40 38 23 - - 40
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 42 11 0 0 47 24 29 0 - 47 18 35 - - 47 18 35 0 - 47 28 24 0 - 47 24 28 - - 47 34 19 - - 47
Particular 54 7 0 0 39 35 26 0 - 39 11 50 - - 39 23 38 0 - 39 45 16 0 - 39 43 18 - - 39 44 17 - - 39
PORTE Até 50 matrículas 15 11 0 0 73 7 19 0 - 73 8 19 - - 73 2 24 0 - 73 5 21 0 - 73 14 13 - - 73 20 7 - - 73
De 51 a 150 matrículas 37 11 0 0 51 16 33 0 - 51 13 36 - - 51 9 40 0 - 51 24 24 0 - 51 27 22 - - 51 34 15 - - 51
De 151 a 300 matrículas 36 16 0 0 48 23 28 1 - 48 12 40 - - 48 16 36 0 - 48 27 25 0 - 48 23 28 - - 48 34 17 - - 48
De 301 a 500 matrículas 54 8 0 0 39 42 19 0 - 39 16 45 - - 39 22 38 1 - 39 41 21 0 - 39 35 26 - - 39 45 16 - - 39
De 501 a 1.000 matrículas 48 9 0 0 43 23 33 0 - 43 23 34 - - 43 19 37 0 - 43 32 24 0 - 43 29 28 - - 43 34 23 - - 43
Mais de 1.000 matrículas 45 8 0 0 48 26 26 0 - 48 10 43 - - 48 28 25 0 - 48 35 17 0 - 48 27 26 - - 48 36 16 - - 48
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022