Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



G5 - PROFESSORES QUE APOIARAM OS ALUNOS NO ENFRENTAMENTO DE SITUAÇÕES SENSÍVEIS OCORRIDAS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE SITUAÇÃO




G5 - PROFESSORES QUE APOIARAM OS ALUNOS NO ENFRENTAMENTO DE SITUAÇÕES SENSÍVEIS OCORRIDAS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE SITUAÇÃO

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Ciberbullying Discriminação Assédio Disseminação ou vazamento de imagens sem consentimento Uso excessivo de jogos digitais e tecnologias Outras situações ocorridas na Internet
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 34 66 0 - 30 70 0 - 20 80 0 - 26 73 0 - 46 54 0 0 5 95 - -
SEXO Feminino 33 67 0 - 29 71 0 - 20 80 0 - 26 74 0 - 43 57 0 0 5 95 - -
Masculino 35 64 1 - 31 68 1 - 18 81 1 - 26 73 1 - 51 48 1 0 5 95 - -
COR OU RAÇA Branca 34 66 0 - 32 68 0 - 18 82 0 - 28 72 0 - 46 54 0 0 7 93 - -
Preta 28 70 1 - 28 72 0 - 24 76 0 - 20 80 0 - 35 65 0 0 8 92 - -
Parda 34 65 1 - 27 72 1 - 22 78 1 - 26 74 1 - 49 50 1 0 3 97 - -
Amarela 16 84 0 - 16 84 0 - 0 100 0 - 15 85 0 - 4 96 0 0 1 99 - -
Indígena 32 68 0 - 44 56 0 - 32 68 0 - 32 68 0 - 46 54 0 0 5 95 - -
Não respondeu 0 100 0 - 0 100 0 - 0 100 0 - 0 100 0 - 15 85 0 0 0 100 - -
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 30 70 0 - 31 69 0 - 12 88 0 - 18 82 0 - 49 51 0 0 4 96 - -
De 31 a 45 anos 35 64 1 - 31 68 1 - 19 81 1 - 28 72 1 - 45 54 1 0 6 94 - -
De 46 anos ou mais 33 67 0 - 27 73 0 - 24 76 0 - 28 72 0 - 46 54 0 0 5 95 - -
REGIÃO Norte 27 73 0 - 37 63 0 - 26 74 0 - 30 70 0 - 41 59 0 1 4 96 - -
Nordeste 29 71 0 - 29 71 0 - 15 85 0 - 20 80 0 - 48 52 0 0 3 97 - -
Sudeste 35 64 1 - 28 71 1 - 24 75 1 - 31 68 1 - 46 53 1 0 4 96 - -
Sul 33 67 0 - 31 69 0 - 12 88 0 - 24 76 0 - 37 63 0 0 12 88 - -
Centro-Oeste 50 50 0 - 29 71 0 - 24 76 0 - 19 81 0 - 66 34 0 0 4 96 - -
ÁREA Urbana 34 65 0 - 31 69 0 - 21 78 0 - 28 71 0 - 46 54 0 0 6 94 - -
Rural 30 70 0 - 21 79 0 - 10 90 0 - 14 86 0 - 47 53 0 0 1 99 - -
LOCALIZAÇÃO Capital 34 65 1 - 30 70 0 - 26 74 0 - 32 68 0 - 50 49 0 0 3 97 - -
Interior 34 66 0 - 30 70 0 - 18 81 0 - 25 75 0 - 45 55 0 0 6 94 - -
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 27 73 0 - 22 78 0 - 17 83 0 - 20 80 0 - 43 57 0 0 3 97 - -
Anos finais do Ensino Fundamental 40 60 0 - 34 66 0 - 19 81 0 - 28 72 0 - 50 50 0 0 5 95 - -
Ensino Médio 30 69 1 - 29 70 1 - 23 77 1 - 29 70 1 - 42 57 1 0 8 92 - -
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 32 68 0 - 25 75 0 - 23 77 0 - 24 76 0 - 48 52 0 0 3 97 - -
Linguagens 31 69 0 - 24 76 0 - 15 85 0 - 24 76 0 - 39 61 0 0 6 94 - -
Matemática 17 83 0 - 20 80 0 - 16 84 0 - 25 74 1 - 38 62 0 0 1 99 - -
Ciências da natureza 41 59 0 - 46 54 0 - 32 68 0 - 37 63 0 - 52 48 0 0 9 91 - -
Ciências humanas e sociais 41 57 2 - 36 62 2 - 22 77 2 - 24 75 2 - 53 45 2 0 7 93 - -
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 45 55 0 - 34 66 0 - 16 84 0 - 27 73 0 - 54 46 0 0 7 93 - -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 34 66 0 - 28 72 0 - 19 81 0 - 24 76 0 - 47 53 0 0 4 96 - -
Estadual 36 63 1 - 29 70 1 - 20 80 1 - 26 73 1 - 46 53 1 0 6 94 - -
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 35 65 1 - 29 71 0 - 19 80 0 - 25 75 0 - 46 53 0 0 5 95 - -
Particular 29 71 0 - 33 67 0 - 21 79 0 - 30 69 1 - 45 55 0 0 5 95 - -
PORTE Até 50 matrículas 2 98 0 - 3 97 0 - 1 99 0 - 6 94 0 - 12 88 0 0 0 100 - -
De 51 a 150 matrículas 22 78 0 - 29 71 0 - 11 89 0 - 17 83 0 - 36 64 0 0 1 99 - -
De 151 a 300 matrículas 28 72 0 - 27 73 0 - 15 85 0 - 16 83 1 - 45 55 0 0 4 96 - -
De 301 a 500 matrículas 30 69 1 - 27 72 1 - 19 79 1 - 24 74 1 - 46 52 1 0 6 94 - -
De 501 a 1.000 matrículas 42 57 0 - 34 66 0 - 23 77 0 - 33 67 0 - 48 51 0 0 7 93 - -
Mais de 1.000 matrículas 39 61 0 - 33 67 0 - 28 72 0 - 33 67 0 - 55 45 0 0 5 95 - -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022