ICT in Education 2022
Professores
K4 - PROFESSORES QUE UTILIZAM REDES SOCIAIS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS OU PARA INTERAGIR COM OS ALUNOS
Percentual (%) | Sim | Não | Não se aplica | |
---|---|---|---|---|
TOTAL | 87 | 13 | - | |
SEXO | Feminino | 87 | 13 | - |
Masculino | 86 | 14 | - | |
COR OU RAÇA | Branca | 85 | 15 | - |
Preta | 92 | 8 | - | |
Parda | 89 | 11 | - | |
Amarela | 85 | 15 | - | |
Indígena | 50 | 50 | - | |
Não respondeu | 100 | 0 | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 89 | 11 | - |
De 31 a 45 anos | 86 | 14 | - | |
De 46 anos ou mais | 87 | 13 | - | |
REGIÃO | Norte | 83 | 17 | - |
Nordeste | 91 | 9 | - | |
Sudeste | 86 | 14 | - | |
Sul | 85 | 15 | - | |
Centro-Oeste | 88 | 12 | - | |
ÁREA | Urbana | 87 | 13 | - |
Rural | 86 | 14 | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 87 | 13 | - |
Interior | 87 | 13 | - | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 84 | 16 | - |
Anos finais do Ensino Fundamental | 83 | 17 | - | |
Ensino Médio | 93 | 7 | - | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 82 | 18 | - |
Linguagens | 88 | 12 | - | |
Matemática | 80 | 20 | - | |
Ciências da natureza | 88 | 12 | - | |
Ciências humanas e sociais | 92 | 8 | - | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 90 | 10 | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 81 | 19 | - |
Estadual | 90 | 10 | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 86 | 14 | - | |
Particular | 88 | 12 | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 62 | 38 | - |
De 51 a 150 matrículas | 96 | 4 | - | |
De 151 a 300 matrículas | 91 | 9 | - | |
De 301 a 500 matrículas | 84 | 16 | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 87 | 13 | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 82 | 18 | - |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022