ICT in Education 2023
Escolas
A20 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR MOTIVOS PARA A AUSÊNCIA DE CONEXÃO
Percentual (%) | A escola não necessita de Internet | Alto custo de conexão à Internet | O custo-benefício do uso da Internet não compensa | Falta de infraestrutura de acesso à Internet na região | Falta de infraestrutura de acesso à Internet na escola | Ausência de energia elétrica na escola | O fornecimento de energia elétrica na escola é intermitente | Os funcionários da escola possuem pouca habilidade no uso da Internet | Preocupação com segurança e privacidade | Outros motivos | |||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | ||
TOTAL | 20 | 75 | 1 | 4 | 52 | 47 | 0 | - | 29 | 66 | 4 | 0 | 63 | 37 | 0 | - | 66 | 33 | - | 1 | 32 | 68 | - | - | 27 | 70 | - | 3 | 14 | 86 | - | - | 20 | 80 | - | 0 | 17 | 83 | |
REGIÃO | Norte | 30 | 62 | 2 | 6 | 61 | 39 | 1 | - | 32 | 62 | 5 | 0 | 67 | 33 | 0 | - | 69 | 31 | - | 0 | 51 | 49 | - | - | 36 | 60 | - | 4 | 11 | 89 | - | - | 17 | 83 | - | 0 | 17 | 83 |
Nordeste | 7 | 93 | 0 | 0 | 41 | 59 | 0 | - | 27 | 69 | 3 | 0 | 57 | 43 | 0 | - | 64 | 36 | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 19 | 81 | - | 0 | 22 | 78 | - | - | 28 | 72 | - | 0 | 18 | 82 | |
Sudeste | 7 | 93 | 0 | 0 | 49 | 51 | 0 | - | 22 | 78 | 0 | 0 | 70 | 28 | 2 | - | 56 | 37 | - | 7 | 0 | 100 | - | - | 7 | 93 | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 13 | 87 | - | 0 | 14 | 86 | |
Sul | 0 | 73 | 0 | 27 | 0 | 100 | 0 | - | 18 | 45 | 19 | 19 | 36 | 64 | 0 | - | 36 | 36 | - | 27 | 46 | 54 | - | - | 0 | 81 | - | 19 | 0 | 100 | - | - | 0 | 73 | - | 27 | 18 | 82 | |
Centro-Oeste | 29 | 71 | 0 | 0 | 55 | 45 | 0 | - | 10 | 90 | 0 | 0 | 61 | 39 | 0 | - | 69 | 31 | - | 0 | 37 | 63 | - | - | 41 | 59 | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 10 | 90 | - | 0 | 0 | 100 | |
ÁREA | Urbana | 6 | 94 | 0 | 0 | 60 | 40 | 0 | - | 41 | 59 | 0 | 0 | 24 | 76 | 0 | - | 49 | 51 | - | 0 | 1 | 99 | - | - | 36 | 64 | - | 0 | 24 | 76 | - | - | 25 | 75 | - | 0 | 13 | 87 |
Rural | 21 | 74 | 1 | 4 | 52 | 48 | 0 | - | 29 | 67 | 4 | 1 | 66 | 34 | 0 | - | 67 | 32 | - | 1 | 34 | 66 | - | - | 27 | 70 | - | 3 | 13 | 87 | - | - | 19 | 80 | - | 0 | 17 | 83 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 2 | 98 | 0 | 0 | 55 | 45 | 0 | - | 54 | 46 | 0 | 0 | 7 | 93 | 0 | - | 79 | 21 | - | 0 | 12 | 88 | - | - | 55 | 45 | - | 0 | 56 | 44 | - | - | 54 | 46 | - | 0 | 21 | 79 |
Interior | 21 | 74 | 1 | 4 | 52 | 47 | 0 | - | 29 | 67 | 4 | 1 | 65 | 35 | 0 | - | 66 | 34 | - | 1 | 32 | 68 | - | - | 27 | 71 | - | 3 | 12 | 88 | - | - | 19 | 81 | - | 0 | 17 | 83 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 21 | 74 | 1 | 4 | 54 | 46 | 0 | - | 30 | 65 | 4 | 0 | 65 | 35 | 0 | - | 65 | 34 | - | 1 | 33 | 67 | - | - | 26 | 71 | - | 3 | 13 | 87 | - | - | 18 | 81 | - | 0 | 16 | 84 |
Estadual | 19 | 81 | 0 | 0 | 40 | 57 | 3 | - | 17 | 79 | 2 | 2 | 61 | 38 | 1 | - | 70 | 30 | - | 0 | 28 | 72 | - | - | 30 | 70 | - | 0 | 11 | 89 | - | - | 21 | 79 | - | 0 | 29 | 71 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 20 | 75 | 1 | 4 | 52 | 48 | 0 | - | 29 | 67 | 4 | 0 | 64 | 36 | 0 | - | 66 | 34 | - | 1 | 32 | 68 | - | - | 27 | 71 | - | 3 | 12 | 88 | - | - | 19 | 81 | - | 0 | 17 | 83 | |
Particular | 14 | 86 | 0 | 0 | 67 | 33 | 0 | - | 67 | 33 | 0 | 0 | 19 | 81 | 0 | - | 81 | 19 | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 67 | 33 | - | 0 | 67 | 33 | - | - | 67 | 33 | - | 0 | 0 | 100 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Anos iniciais do Ensino Fundamental | 18 | 75 | 1 | 6 | 50 | 50 | 0 | - | 31 | 63 | 6 | 1 | 58 | 42 | 0 | - | 63 | 36 | - | 1 | 23 | 77 | - | - | 23 | 76 | - | 0 | 13 | 87 | - | - | 22 | 78 | - | 1 | 20 | 80 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 27 | 73 | 0 | 0 | 60 | 40 | 0 | - | 31 | 68 | 1 | 0 | 79 | 21 | 1 | - | 71 | 27 | - | 2 | 56 | 44 | - | - | 37 | 54 | - | 9 | 16 | 84 | - | - | 14 | 86 | - | 0 | 6 | 94 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 10 | 90 | 0 | 0 | 42 | 55 | 2 | - | 4 | 96 | 0 | 0 | 43 | 57 | 0 | - | 71 | 29 | - | 0 | 18 | 82 | - | - | 31 | 69 | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 28 | 72 | - | 0 | 37 | 63 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 24 | 70 | 1 | 5 | 54 | 46 | 0 | - | 31 | 63 | 5 | 1 | 66 | 34 | 0 | - | 71 | 29 | - | 0 | 34 | 66 | - | - | 28 | 70 | - | 2 | 13 | 87 | - | - | 18 | 81 | - | 0 | 14 | 86 |
De 51 a 150 matrículas | 14 | 86 | 0 | 0 | 47 | 52 | 1 | - | 31 | 68 | 1 | 0 | 61 | 38 | 1 | - | 57 | 43 | - | 0 | 34 | 66 | - | - | 30 | 65 | - | 5 | 13 | 87 | - | - | 33 | 67 | - | 0 | 25 | 75 | |
De 151 a 300 matrículas | 0 | 100 | 0 | 0 | 42 | 58 | 0 | - | 0 | 100 | 0 | 0 | 54 | 46 | 0 | - | 65 | 20 | - | 15 | 12 | 88 | - | - | 6 | 94 | - | 0 | 43 | 57 | - | - | 18 | 82 | - | 0 | 23 | 77 | |
De 301 a 500 matrículas | 14 | 86 | 0 | 0 | 48 | 52 | 0 | - | 0 | 100 | 0 | 0 | 56 | 44 | 0 | - | 82 | 18 | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 42 | 58 | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 0 | 100 | - | 0 | 47 | 53 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 2 | 98 | 0 | 0 | 58 | 42 | 0 | - | 42 | 58 | 0 | 0 | 58 | 42 | 0 | - | 2 | 98 | - | 0 | 2 | 98 | - | - | 0 | 100 | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 2 | 98 | - | 0 | 2 | 98 | |
Mais de 1.000 matrículas | 0 | 100 | 0 | 0 | 55 | 45 | 0 | - | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 55 | 45 | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 55 | 45 | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 0 | 100 | - | 0 | 45 | 55 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023