B1C - ESCOLAS, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS DISPONÍVEIS PARA USO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
TOTAL
31
21
14
5
6
5
18
REGIÃO
Norte
47
27
10
4
5
1
7
Nordeste
44
28
11
3
3
3
8
Sudeste
19
15
16
8
9
5
27
Sul
10
12
19
7
10
10
33
Centro-Oeste
31
17
13
7
8
5
20
ÁREA
Urbana
24
17
15
7
7
6
24
Rural
47
31
10
2
4
1
4
LOCALIZAÇÃO
Capital
22
16
13
7
9
4
29
Interior
33
22
14
5
6
5
16
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
42
26
12
4
6
3
9
Estadual
14
9
11
7
10
9
40
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
33
21
11
5
7
5
18
Particular
25
22
22
7
4
4
15
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
40
25
13
5
5
3
9
Até anos finais do Ensino Fundamental
35
23
15
5
7
5
11
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
11
11
12
7
8
8
43
PORTE
Até 50 matrículas
47
37
11
2
2
1
0
De 51 a 150 matrículas
41
27
16
5
4
3
4
De 151 a 300 matrículas
35
19
17
6
7
5
11
De 301 a 500 matrículas
24
19
13
8
7
8
21
De 501 a 1.000 matrículas
19
13
9
6
10
5
38
Mais de 1.000 matrículas
7
4
6
2
7
6
68
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.