B5 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE COMPUTADOR DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
33
6
-
0
61
REGIÃO
Norte
21
3
-
0
75
Nordeste
18
4
-
0
78
Sudeste
46
10
-
0
44
Sul
53
8
-
0
40
Centro-Oeste
36
4
-
0
60
ÁREA
Urbana
41
8
-
0
51
Rural
13
2
-
0
85
LOCALIZAÇÃO
Capital
42
11
-
0
48
Interior
31
5
-
0
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
21
5
-
0
74
Estadual
57
9
-
0
34
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
32
6
-
0
62
Particular
37
5
-
0
58
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
21
5
-
0
75
Até anos finais do Ensino Fundamental
29
6
-
0
64
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
58
8
-
0
34
PORTE
Até 50 matrículas
11
2
-
0
88
De 51 a 150 matrículas
23
3
-
0
74
De 151 a 300 matrículas
30
5
-
0
65
De 301 a 500 matrículas
38
10
-
0
52
De 501 a 1.000 matrículas
48
9
-
0
43
Mais de 1.000 matrículas
67
11
-
1
22
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.