ICT in Education 2023
Escolas
E5 - ESCOLAS, POR USO DE DADOS E INDICADORES EDUCACIONAIS NA TOMADA DE DECISÕES EM RELAÇÃO À GESTÃO ESCOLAR
Percentual (%) | Resultados de pesquisas ou consultas realizadas pela escola com pais e responsáveis | Resultados de avaliações e coletas de dados realizadas pela escola com alunos e professores | Dados disponibilizados pela Secretaria de Educação sobre o desempenho da escola, dos estudantes e dos professores em avaliações | Resultados de avaliações educacionais nacionais e indicadores de desempenho, como Saeb e Pisa | Outros tipos de dados e informações | ||||||||||||||||
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Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | ||
TOTAL | 84 | 16 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 81 | 18 | 0 | 0 | 59 | 40 | 1 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 79 | 21 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 76 | 23 | 0 | 0 | 55 | 43 | 1 | 0 |
Nordeste | 85 | 15 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | 0 | 81 | 18 | 1 | 0 | 63 | 36 | 1 | 0 | |
Sudeste | 82 | 17 | 1 | 0 | 86 | 13 | 1 | 0 | 87 | 12 | 0 | 0 | 82 | 18 | 0 | 0 | 57 | 42 | 0 | 0 | |
Sul | 86 | 14 | 1 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 90 | 9 | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | 0 | 57 | 43 | 0 | 0 | |
Centro-Oeste | 90 | 10 | 0 | 0 | 93 | 7 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | 0 | 85 | 15 | 0 | 0 | 64 | 36 | 0 | 0 | |
ÁREA | Urbana | 86 | 14 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 87 | 12 | 0 | 0 | 83 | 17 | 0 | 0 | 60 | 39 | 1 | 0 |
Rural | 80 | 20 | 0 | 0 | 88 | 12 | 0 | 0 | 92 | 8 | 0 | 0 | 79 | 20 | 1 | 0 | 58 | 41 | 1 | 0 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 86 | 14 | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | 0 | 82 | 17 | 0 | 0 | 79 | 20 | 1 | 0 | 59 | 39 | 1 | 0 |
Interior | 83 | 16 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | 0 | 82 | 18 | 0 | 0 | 59 | 40 | 1 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 83 | 16 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 94 | 6 | 0 | 0 | 86 | 13 | 0 | 0 | 59 | 40 | 1 | 0 |
Estadual | 86 | 14 | 0 | 0 | 94 | 6 | 0 | 0 | 96 | 4 | 0 | 0 | 95 | 5 | 0 | 0 | 64 | 36 | 0 | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 84 | 16 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | 0 | 94 | 6 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 60 | 39 | 0 | 0 | |
Particular | 81 | 18 | 1 | 0 | 83 | 17 | 0 | 0 | 68 | 31 | 0 | 0 | 51 | 47 | 1 | 0 | 56 | 41 | 2 | 0 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Anos iniciais do Ensino Fundamental | 81 | 18 | 1 | 0 | 86 | 13 | 0 | 0 | 88 | 11 | 0 | 0 | 76 | 23 | 0 | 0 | 58 | 40 | 2 | 0 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 84 | 16 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | 0 | 82 | 17 | 0 | 0 | 58 | 42 | 0 | 0 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 88 | 12 | 0 | 0 | 93 | 7 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 90 | 9 | 0 | 0 | 65 | 35 | 0 | 0 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 78 | 21 | 0 | 0 | 86 | 14 | 0 | 0 | 86 | 13 | 0 | 0 | 66 | 33 | 1 | 0 | 54 | 44 | 2 | 0 |
De 51 a 150 matrículas | 81 | 18 | 1 | 0 | 86 | 13 | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | 0 | 73 | 26 | 1 | 0 | 60 | 38 | 2 | 0 | |
De 151 a 300 matrículas | 83 | 17 | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | 0 | 89 | 11 | 0 | 0 | 83 | 16 | 0 | 0 | 56 | 43 | 0 | 0 | |
De 301 a 500 matrículas | 87 | 13 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | 0 | 88 | 12 | 0 | 0 | 90 | 10 | 0 | 0 | 67 | 33 | 0 | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 90 | 10 | 0 | 0 | 94 | 6 | 0 | 0 | 95 | 5 | 0 | 0 | 95 | 4 | 0 | 0 | 59 | 41 | 0 | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 80 | 20 | 0 | 0 | 93 | 7 | 0 | 0 | 92 | 8 | 0 | 0 | 93 | 7 | 0 | 0 | 65 | 35 | 0 | 0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023