ICT in Education 2023
Escolas
F3 - ESCOLAS, POR PLATAFORMAS E REDES SOCIAIS NAS QUAIS POSSUEM PERFIL OU PÁGINA
Percentual (%) | YouTube ou Vimeo | TikTok | ||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 55 | 18 | 0 | 0 | 27 | 14 | 58 | 0 | 0 | 27 | 56 | 16 | 0 | - | 27 | 3 | 70 | 0 | 0 | 27 | 2 | 71 | 0 | 0 | 27 | |
REGIÃO | Norte | 37 | 10 | 0 | 0 | 53 | 4 | 42 | 0 | 0 | 53 | 28 | 18 | 0 | - | 53 | 1 | 45 | 0 | 0 | 53 | 0 | 46 | 0 | 0 | 53 |
Nordeste | 41 | 28 | 0 | 0 | 32 | 12 | 56 | 0 | 0 | 32 | 60 | 8 | 0 | - | 32 | 2 | 66 | 0 | 0 | 32 | 2 | 66 | 0 | 0 | 32 | |
Sudeste | 70 | 13 | 0 | 0 | 17 | 20 | 63 | 1 | 0 | 17 | 61 | 21 | 1 | - | 17 | 4 | 79 | 0 | 0 | 17 | 3 | 81 | 0 | 0 | 17 | |
Sul | 78 | 10 | 0 | 0 | 12 | 16 | 71 | 0 | 0 | 12 | 58 | 30 | 0 | - | 12 | 2 | 85 | 0 | 0 | 12 | 2 | 85 | 0 | 0 | 12 | |
Centro-Oeste | 68 | 19 | 0 | 0 | 13 | 20 | 66 | 0 | 0 | 13 | 75 | 12 | 0 | - | 13 | 3 | 83 | 1 | 0 | 13 | 2 | 84 | 1 | 0 | 13 | |
ÁREA | Urbana | 70 | 18 | 0 | 0 | 12 | 21 | 67 | 1 | 0 | 12 | 71 | 16 | 0 | - | 12 | 4 | 84 | 1 | 0 | 12 | 3 | 85 | 0 | 0 | 12 |
Rural | 28 | 18 | 0 | 0 | 54 | 3 | 44 | 0 | 0 | 54 | 31 | 16 | 0 | - | 54 | 1 | 46 | 0 | 0 | 54 | 1 | 45 | 0 | 0 | 54 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 67 | 19 | 0 | 0 | 14 | 30 | 55 | 1 | 0 | 14 | 74 | 12 | 0 | - | 14 | 5 | 81 | 0 | 0 | 14 | 5 | 81 | 0 | 0 | 14 |
Interior | 53 | 18 | 0 | 0 | 29 | 12 | 59 | 0 | 0 | 29 | 54 | 17 | 0 | - | 29 | 2 | 68 | 0 | 0 | 29 | 2 | 69 | 0 | 0 | 29 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 41 | 19 | 0 | 0 | 40 | 5 | 55 | 0 | 0 | 40 | 41 | 19 | 0 | - | 40 | 1 | 60 | 0 | 0 | 40 | 1 | 60 | 0 | 0 | 40 |
Estadual | 68 | 20 | 0 | 0 | 12 | 14 | 73 | 0 | 0 | 12 | 70 | 18 | 1 | - | 12 | 3 | 84 | 1 | 0 | 12 | 1 | 86 | 0 | 0 | 12 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 49 | 19 | 0 | 0 | 32 | 8 | 60 | 0 | 0 | 32 | 49 | 19 | 0 | - | 32 | 1 | 66 | 0 | 0 | 32 | 1 | 67 | 0 | 0 | 32 | |
Particular | 80 | 13 | 0 | 0 | 7 | 40 | 52 | 0 | 0 | 7 | 87 | 6 | 0 | - | 7 | 8 | 84 | 0 | 0 | 7 | 7 | 85 | 0 | 0 | 7 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Anos iniciais do Ensino Fundamental | 42 | 18 | 0 | 0 | 40 | 8 | 52 | 0 | 0 | 40 | 42 | 17 | 0 | - | 40 | 1 | 59 | 0 | 0 | 40 | 1 | 59 | 0 | 0 | 40 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 60 | 17 | 0 | 0 | 23 | 13 | 64 | 0 | 0 | 23 | 60 | 18 | 0 | - | 23 | 2 | 75 | 0 | 0 | 23 | 2 | 76 | 0 | 0 | 23 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 73 | 19 | 0 | 0 | 8 | 27 | 64 | 1 | 0 | 8 | 80 | 12 | 1 | - | 8 | 6 | 85 | 1 | 0 | 8 | 5 | 87 | 0 | 0 | 8 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 19 | 12 | 0 | 0 | 69 | 4 | 27 | 0 | 0 | 69 | 22 | 9 | 0 | - | 69 | 0 | 31 | 0 | 0 | 69 | 1 | 29 | 0 | 0 | 69 |
De 51 a 150 matrículas | 49 | 21 | 0 | 0 | 30 | 11 | 59 | 0 | 0 | 30 | 55 | 15 | 0 | - | 30 | 3 | 67 | 0 | 0 | 30 | 2 | 68 | 0 | 0 | 30 | |
De 151 a 300 matrículas | 64 | 18 | 0 | 0 | 18 | 15 | 66 | 0 | 0 | 18 | 60 | 21 | 1 | - | 18 | 2 | 79 | 1 | 0 | 18 | 2 | 79 | 0 | 0 | 18 | |
De 301 a 500 matrículas | 64 | 23 | 0 | 0 | 13 | 17 | 70 | 0 | 0 | 13 | 67 | 20 | 0 | - | 13 | 3 | 83 | 0 | 0 | 13 | 2 | 85 | 0 | 0 | 13 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 75 | 16 | 0 | 0 | 9 | 21 | 69 | 1 | 0 | 9 | 75 | 16 | 0 | - | 9 | 4 | 87 | 0 | 0 | 9 | 2 | 89 | 0 | 0 | 9 | |
Mais de 1.000 matrículas | 76 | 15 | 0 | 0 | 9 | 30 | 60 | 0 | 0 | 9 | 79 | 12 | 0 | - | 9 | 8 | 83 | 0 | 0 | 9 | 7 | 83 | 0 | 0 | 9 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023