Ir para o conteúdo

ICT in Education 2023

Escolas



H7 - ESCOLAS, POR TIPO DE PREOCUPAÇÃO COM A PRIVACIDADE E A PROTEÇÃO DE DADOS DOS ALUNOS QUE MOTIVOU A NÃO ADOÇÃO DE DISPOSITIVOS, PLATAFORMAS OU RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS




H7 - ESCOLAS, POR TIPO DE PREOCUPAÇÃO COM A PRIVACIDADE E A PROTEÇÃO DE DADOS DOS ALUNOS QUE MOTIVOU A NÃO ADOÇÃO DE DISPOSITIVOS, PLATAFORMAS OU RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS

Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Os pais e responsáveis não consentiram sobre o uso do recurso digital pelos alunos Os Termos de Uso do recurso digital não diziam de forma objetiva quais usos seriam realizados dos dados dos alunos O recurso digital coletava dados sensíveis dos alunos, como biometria, dados de comportamento, de gênero ou de raça O recurso digital poderia representar riscos de discriminação ou exclusão dos alunos, como por raça, gênero ou condição socioeconômica O recurso digital mostrava anúncios de propaganda aos usuários A empresa desenvolvedora do recurso digital compartilhava os dados dos alunos com terceiros O recurso digital poderia representar riscos de vazamento ou roubo dos dados dos alunos
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 10 19 0 0 71 17 11 1 0 71 12 17 0 0 71 15 13 0 0 71 13 15 0 0 71 10 18 1 0 71 18 11 0 0 71
REGIÃO Norte 6 10 0 0 84 7 9 0 0 84 8 8 0 0 84 8 8 0 0 84 9 7 0 0 84 4 11 0 0 84 10 6 0 0 84
Nordeste 9 19 0 0 72 16 12 0 0 72 10 18 0 0 72 14 14 0 0 72 12 16 0 0 72 9 18 1 0 72 17 11 0 0 72
Sudeste 11 21 0 0 67 19 12 1 0 67 13 20 0 0 67 19 13 1 0 67 16 17 0 0 67 12 20 1 1 67 21 11 1 0 67
Sul 12 21 1 0 66 22 11 1 0 66 16 16 1 0 66 18 15 1 0 66 13 19 1 0 66 12 20 1 0 66 22 10 1 0 66
Centro-Oeste 14 22 1 0 63 23 13 1 0 63 14 22 1 0 63 19 18 1 0 63 17 18 1 0 63 13 23 1 0 63 23 13 1 0 63
ÁREA Urbana 12 22 0 0 65 21 13 1 0 65 15 19 1 0 65 19 16 0 0 65 16 18 0 0 65 13 21 1 0 65 22 12 1 0 65
Rural 6 13 0 0 81 10 8 0 0 81 6 12 0 0 81 9 9 0 0 81 8 11 0 0 81 5 13 0 0 81 10 8 0 0 81
LOCALIZAÇÃO Capital 15 27 1 0 57 25 16 1 0 57 20 22 0 0 57 22 20 1 0 57 22 20 1 0 57 18 23 1 0 57 27 15 1 0 57
Interior 9 17 0 0 73 16 11 1 0 73 10 16 0 0 73 14 12 0 0 73 12 15 0 0 73 8 17 1 0 73 16 10 0 0 73
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 7 16 0 0 76 13 10 1 0 76 9 15 0 0 76 12 12 0 0 76 10 14 0 0 76 6 17 1 0 76 13 10 0 0 76
Estadual 11 19 0 0 70 18 12 0 0 70 14 15 0 0 70 18 12 1 0 70 14 16 1 0 70 14 14 1 0 70 20 9 1 0 70
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 8 17 0 0 74 15 11 0 0 74 10 15 0 0 74 14 12 0 0 74 11 15 0 0 74 8 16 1 0 74 15 10 0 0 74
Particular 16 25 0 1 59 26 14 1 1 59 17 24 0 0 59 22 19 1 0 59 23 18 0 0 59 15 25 1 1 59 28 13 0 0 59
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Anos iniciais do Ensino Fundamental 9 15 0 0 75 15 9 1 0 75 10 15 0 0 75 13 12 0 0 75 12 13 0 0 75 8 16 1 0 75 15 9 0 0 75
Até anos finais do Ensino Fundamental 10 19 1 0 70 16 13 1 0 70 11 18 1 0 70 16 13 0 0 70 14 16 0 0 70 9 20 1 0 70 18 11 0 0 70
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 11 25 0 0 64 21 14 1 0 64 16 19 1 0 64 19 17 0 0 64 15 21 0 0 64 15 20 1 0 64 23 12 1 0 64
PORTE Até 50 matrículas 5 9 0 0 86 8 6 0 0 86 7 7 0 0 86 6 7 0 0 86 8 6 0 0 86 4 9 1 0 86 9 5 0 0 86
De 51 a 150 matrículas 11 18 0 0 70 17 12 1 0 70 10 20 0 0 70 15 15 0 0 70 13 17 0 0 70 9 19 2 0 70 17 12 0 0 70
De 151 a 300 matrículas 11 16 0 0 72 17 10 0 1 72 12 16 0 0 72 16 11 1 0 72 13 14 0 0 72 9 18 0 0 72 17 10 0 0 72
De 301 a 500 matrículas 10 28 1 0 61 22 16 2 0 61 15 23 1 0 61 20 19 0 0 61 17 22 0 0 61 13 24 1 0 61 23 15 1 0 61
De 501 a 1.000 matrículas 10 22 1 0 67 18 15 0 0 67 13 20 1 0 67 18 15 1 0 67 15 18 1 0 67 11 21 1 0 67 22 10 1 0 67
Mais de 1.000 matrículas 15 24 0 0 61 28 9 1 0 61 25 12 2 0 61 22 17 0 0 61 17 21 0 1 61 23 16 0 0 61 26 12 0 0 61
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023