ICT in Education 2023
Escolas
J2 - ESCOLAS, POR TEMAS DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA, SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS, OFERTADAS PELA ESCOLA PARA OS PROFESSORES NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Uso de tecnologias no ensino de alunos com deficiência | Criação de conteúdos educacionais digitais | Linguagem de programação e robótica | Licenças de uso de conteúdos educacionais obtidos na Internet | Fake news e compartilhamento responsável de conteúdos e opiniões na Internet | Direitos e deveres de crianças e adolescentes na Internet | Uso de tecnologias na avaliação dos alunos | Nenhum dos temas citados | Ao menos um dos temas citados | |||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Sim | Não | ||
TOTAL | 31 | 23 | 0 | 0 | 46 | 33 | 21 | 0 | 0 | 46 | 16 | 38 | 0 | 0 | 46 | 24 | 30 | 0 | 0 | 46 | 30 | 24 | 0 | 0 | 46 | 30 | 24 | 0 | 0 | 46 | 40 | 14 | 0 | 0 | 46 | 50 | 50 | 50 | 50 | |
REGIÃO | Norte | 17 | 24 | 0 | 0 | 59 | 19 | 22 | 0 | 0 | 59 | 9 | 32 | 0 | 0 | 59 | 16 | 24 | 0 | 0 | 59 | 19 | 22 | 0 | 0 | 59 | 21 | 20 | 0 | 0 | 59 | 27 | 14 | 0 | 0 | 59 | 33 | 67 | 67 | 33 |
Nordeste | 30 | 21 | 0 | 0 | 49 | 30 | 20 | 0 | 0 | 49 | 13 | 37 | 0 | 0 | 49 | 23 | 27 | 0 | 0 | 49 | 27 | 23 | 0 | 0 | 49 | 29 | 22 | 0 | 0 | 49 | 34 | 16 | 0 | 0 | 49 | 46 | 54 | 54 | 46 | |
Sudeste | 38 | 21 | 1 | 0 | 40 | 39 | 21 | 0 | 0 | 40 | 20 | 40 | 0 | 0 | 40 | 27 | 33 | 1 | 0 | 40 | 35 | 25 | 1 | 0 | 40 | 34 | 26 | 0 | 0 | 40 | 48 | 12 | 0 | 0 | 40 | 58 | 42 | 42 | 58 | |
Sul | 35 | 29 | 0 | 0 | 36 | 39 | 25 | 0 | 0 | 36 | 23 | 41 | 0 | 0 | 36 | 28 | 36 | 0 | 0 | 36 | 35 | 28 | 0 | 0 | 36 | 33 | 30 | 0 | 0 | 36 | 50 | 14 | 0 | 0 | 36 | 60 | 40 | 40 | 60 | |
Centro-Oeste | 37 | 26 | 0 | 0 | 36 | 41 | 23 | 0 | 0 | 36 | 17 | 46 | 0 | 0 | 36 | 31 | 31 | 1 | 0 | 36 | 39 | 25 | 0 | 0 | 36 | 35 | 27 | 1 | 0 | 36 | 53 | 10 | 0 | 0 | 36 | 61 | 39 | 39 | 61 | |
ÁREA | Urbana | 37 | 22 | 1 | 0 | 40 | 37 | 22 | 0 | 0 | 40 | 20 | 40 | 0 | 0 | 40 | 27 | 32 | 1 | 0 | 40 | 35 | 24 | 0 | 0 | 40 | 33 | 26 | 0 | 0 | 40 | 46 | 14 | 0 | 0 | 40 | 57 | 43 | 43 | 57 |
Rural | 22 | 23 | 0 | 0 | 55 | 25 | 20 | 0 | 0 | 55 | 10 | 35 | 0 | 0 | 55 | 19 | 26 | 0 | 0 | 55 | 20 | 25 | 0 | 0 | 55 | 24 | 21 | 0 | 0 | 55 | 31 | 14 | 0 | 0 | 55 | 39 | 61 | 61 | 39 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 40 | 23 | 1 | 0 | 36 | 45 | 19 | 0 | 0 | 36 | 24 | 39 | 0 | 0 | 36 | 32 | 30 | 0 | 0 | 36 | 40 | 23 | 0 | 0 | 36 | 38 | 26 | 0 | 0 | 36 | 51 | 12 | 0 | 0 | 36 | 62 | 38 | 38 | 62 |
Interior | 30 | 23 | 0 | 0 | 47 | 31 | 22 | 0 | 0 | 47 | 15 | 38 | 0 | 0 | 47 | 23 | 29 | 0 | 0 | 47 | 28 | 24 | 0 | 0 | 47 | 29 | 24 | 0 | 0 | 47 | 39 | 14 | 0 | 0 | 47 | 48 | 52 | 52 | 48 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 26 | 20 | 0 | 0 | 53 | 26 | 20 | 0 | 0 | 53 | 11 | 35 | 0 | 0 | 53 | 19 | 27 | 1 | 0 | 53 | 23 | 23 | 0 | 0 | 53 | 24 | 22 | 0 | 0 | 53 | 31 | 15 | 0 | 0 | 53 | 41 | 59 | 59 | 41 |
Estadual | 37 | 29 | 1 | 0 | 33 | 41 | 26 | 0 | 0 | 33 | 24 | 43 | 0 | 0 | 33 | 30 | 37 | 0 | 0 | 33 | 42 | 24 | 0 | 0 | 33 | 38 | 28 | 0 | 0 | 33 | 58 | 9 | 0 | 0 | 33 | 64 | 36 | 36 | 64 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 29 | 22 | 1 | 0 | 48 | 30 | 22 | 0 | 0 | 48 | 15 | 37 | 0 | 0 | 48 | 22 | 29 | 1 | 0 | 48 | 28 | 24 | 0 | 0 | 48 | 28 | 24 | 0 | 0 | 48 | 38 | 13 | 0 | 0 | 48 | 48 | 52 | 52 | 48 | |
Particular | 40 | 24 | 0 | 0 | 36 | 44 | 20 | 0 | 0 | 36 | 22 | 41 | 0 | 0 | 36 | 34 | 30 | 0 | 0 | 36 | 38 | 26 | 0 | 0 | 36 | 38 | 25 | 0 | 0 | 36 | 48 | 16 | 0 | 0 | 36 | 61 | 39 | 39 | 61 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Anos iniciais do Ensino Fundamental | 26 | 22 | 0 | 0 | 52 | 28 | 20 | 0 | 0 | 52 | 10 | 38 | 0 | 0 | 52 | 21 | 26 | 1 | 0 | 52 | 22 | 26 | 0 | 0 | 52 | 25 | 23 | 0 | 0 | 52 | 32 | 16 | 0 | 0 | 52 | 43 | 57 | 57 | 43 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 31 | 19 | 0 | 0 | 49 | 28 | 22 | 0 | 0 | 49 | 14 | 37 | 0 | 0 | 49 | 23 | 28 | 0 | 0 | 49 | 29 | 22 | 0 | 0 | 49 | 29 | 22 | 0 | 0 | 49 | 37 | 14 | 0 | 0 | 49 | 47 | 53 | 53 | 47 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 42 | 29 | 1 | 0 | 28 | 49 | 22 | 0 | 0 | 28 | 31 | 40 | 0 | 0 | 28 | 33 | 39 | 0 | 0 | 28 | 47 | 24 | 0 | 0 | 28 | 41 | 30 | 0 | 0 | 28 | 63 | 9 | 0 | 0 | 28 | 70 | 30 | 30 | 70 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 18 | 26 | 0 | 0 | 55 | 22 | 22 | 0 | 0 | 55 | 7 | 37 | 0 | 0 | 55 | 17 | 28 | 0 | 0 | 55 | 18 | 27 | 0 | 0 | 55 | 22 | 23 | 0 | 0 | 55 | 25 | 19 | 0 | 0 | 55 | 34 | 66 | 66 | 34 |
De 51 a 150 matrículas | 26 | 22 | 0 | 0 | 53 | 27 | 20 | 0 | 0 | 53 | 8 | 39 | 0 | 0 | 53 | 24 | 23 | 0 | 0 | 53 | 25 | 22 | 0 | 0 | 53 | 27 | 20 | 0 | 0 | 53 | 35 | 13 | 0 | 0 | 53 | 45 | 55 | 55 | 45 | |
De 151 a 300 matrículas | 30 | 20 | 1 | 0 | 49 | 33 | 17 | 1 | 0 | 49 | 16 | 35 | 0 | 0 | 49 | 25 | 25 | 1 | 0 | 49 | 27 | 23 | 1 | 0 | 49 | 29 | 20 | 1 | 0 | 49 | 40 | 10 | 1 | 0 | 49 | 48 | 52 | 52 | 48 | |
De 301 a 500 matrículas | 38 | 21 | 1 | 0 | 39 | 37 | 24 | 0 | 0 | 39 | 22 | 38 | 0 | 0 | 39 | 22 | 38 | 1 | 0 | 39 | 35 | 26 | 0 | 0 | 39 | 33 | 27 | 0 | 0 | 39 | 48 | 13 | 0 | 0 | 39 | 56 | 44 | 44 | 56 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 41 | 24 | 1 | 0 | 34 | 40 | 26 | 0 | 0 | 34 | 25 | 41 | 1 | 0 | 34 | 30 | 36 | 0 | 0 | 34 | 41 | 25 | 0 | 0 | 34 | 35 | 31 | 0 | 0 | 34 | 51 | 15 | 0 | 0 | 34 | 63 | 37 | 37 | 63 | |
Mais de 1.000 matrículas | 62 | 18 | 0 | 0 | 20 | 63 | 17 | 0 | 0 | 20 | 37 | 43 | 0 | 0 | 20 | 45 | 35 | 0 | 0 | 20 | 65 | 15 | 0 | 0 | 20 | 52 | 28 | 0 | 0 | 20 | 65 | 15 | 0 | 0 | 20 | 80 | 20 | 20 | 80 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023