ICT in Education 2023
Escolas
Percentual (%) | Educação infantil | Anos iniciais do Ensino Fundamental | Anos finais do Ensino Fundamental | Ensino Médio | Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos | Outros níveis de ensino | |||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | ||
TOTAL | 59 | 41 | - | 0 | 80 | 20 | - | - | 48 | 52 | - | - | 24 | 76 | - | - | 23 | 77 | 0 | 0 | 9 | 91 | |
REGIÃO | Norte | 62 | 38 | - | 0 | 86 | 14 | - | - | 54 | 46 | - | - | 20 | 80 | - | - | 20 | 80 | 0 | 0 | 6 | 94 |
Nordeste | 67 | 33 | - | 0 | 80 | 20 | - | - | 41 | 59 | - | - | 16 | 84 | - | - | 35 | 65 | 0 | 0 | 6 | 94 | |
Sudeste | 49 | 50 | - | 0 | 79 | 21 | - | - | 49 | 51 | - | - | 31 | 69 | - | - | 14 | 86 | 0 | 0 | 12 | 88 | |
Sul | 52 | 48 | - | 0 | 80 | 20 | - | - | 58 | 42 | - | - | 31 | 69 | - | - | 17 | 83 | 0 | 0 | 13 | 87 | |
Centro-Oeste | 55 | 45 | - | 0 | 72 | 28 | - | - | 58 | 42 | - | - | 38 | 62 | - | - | 15 | 85 | 0 | 0 | 7 | 93 | |
ÁREA | Urbana | 46 | 53 | - | 0 | 73 | 27 | - | - | 53 | 47 | - | - | 32 | 69 | - | - | 21 | 79 | 0 | 0 | 11 | 89 |
Rural | 80 | 20 | - | 0 | 92 | 8 | - | - | 40 | 60 | - | - | 11 | 89 | - | - | 26 | 74 | 0 | 0 | 5 | 95 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 53 | 46 | - | 1 | 78 | 22 | - | - | 57 | 43 | - | - | 32 | 68 | - | - | 16 | 84 | 0 | 0 | 8 | 92 |
Interior | 60 | 40 | - | 0 | 81 | 19 | - | - | 47 | 53 | - | - | 23 | 77 | - | - | 24 | 76 | 0 | 0 | 9 | 91 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 68 | 32 | - | 0 | 92 | 8 | - | - | 40 | 60 | - | - | 2 | 98 | - | - | 26 | 74 | 0 | 0 | 5 | 95 |
Estadual | 8 | 91 | - | 0 | 34 | 66 | - | - | 62 | 38 | - | - | 71 | 29 | - | - | 26 | 74 | 0 | 0 | 16 | 84 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 52 | 48 | - | 0 | 76 | 24 | - | - | 45 | 55 | - | - | 21 | 79 | - | - | 26 | 74 | 0 | 0 | 9 | 91 | |
Particular | 88 | 12 | - | 0 | 96 | 4 | - | - | 60 | 40 | - | - | 35 | 65 | - | - | 11 | 89 | 0 | 0 | 9 | 91 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Anos iniciais do Ensino Fundamental | 76 | 24 | - | 0 | 100 | 0 | - | - | 4 | 96 | - | - | 1 | 99 | - | - | 19 | 81 | 0 | 0 | 5 | 95 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 56 | 44 | - | 0 | 80 | 20 | - | - | 97 | 3 | - | - | 6 | 94 | - | - | 27 | 73 | 0 | 0 | 5 | 95 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 26 | 74 | - | 0 | 40 | 60 | - | - | 70 | 30 | - | - | 97 | 3 | - | - | 26 | 74 | 0 | 0 | 21 | 79 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 84 | 16 | - | 0 | 98 | 2 | - | - | 19 | 81 | - | - | 3 | 97 | - | - | 13 | 87 | 0 | 0 | 1 | 99 |
De 51 a 150 matrículas | 77 | 23 | - | 0 | 90 | 10 | - | - | 34 | 66 | - | - | 13 | 87 | - | - | 25 | 75 | 0 | 0 | 7 | 93 | |
De 151 a 300 matrículas | 56 | 44 | - | 0 | 80 | 20 | - | - | 58 | 42 | - | - | 22 | 78 | - | - | 20 | 80 | 0 | 0 | 10 | 90 | |
De 301 a 500 matrículas | 44 | 56 | - | 0 | 73 | 27 | - | - | 55 | 45 | - | - | 32 | 68 | - | - | 25 | 75 | 0 | 0 | 10 | 90 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 34 | 66 | - | 0 | 63 | 37 | - | - | 71 | 29 | - | - | 42 | 58 | - | - | 32 | 68 | 0 | 0 | 14 | 86 | |
Mais de 1.000 matrículas | 32 | 68 | - | 0 | 50 | 50 | - | - | 80 | 20 | - | - | 76 | 24 | - | - | 34 | 66 | 0 | 0 | 20 | 80 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023