A2 - ESCOLAS COM ACESSO À INTERNET, POR TIPO DA PRINCIPAL CONEXÃO UTILIZADA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Conexão via cabo
Conexão via rádio
Conexão via satélite
Modem 3G, 4G ou 5G
Conexão via fibra ótica
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
22
5
9
6
53
3
1
0
REGIÃO
Norte
12
9
27
2
47
2
0
0
Nordeste
26
5
9
4
47
5
3
0
Sudeste
24
3
2
11
58
2
0
0
Sul
15
2
8
3
69
2
0
0
Centro-Oeste
30
8
0
12
48
1
0
0
ÁREA
Urbana
24
1
2
9
63
1
0
0
Rural
20
13
23
2
33
7
3
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
36
0
1
11
48
3
0
0
Interior
20
5
10
6
54
3
1
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
24
7
12
5
46
4
2
0
Estadual
24
3
6
8
55
5
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
24
6
10
6
49
4
1
0
Particular
17
0
2
8
71
1
1
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
28
7
9
7
43
5
3
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
17
4
13
5
60
1
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
21
2
4
8
60
4
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
27
17
21
3
23
8
2
0
De 51 a 150 matrículas
20
5
14
4
48
4
5
0
De 151 a 300 matrículas
16
2
9
7
66
1
0
0
De 301 a 500 matrículas
22
1
0
9
65
3
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
29
0
1
9
59
2
0
0
Mais de 1.000 matrículas
25
0
2
7
64
2
0
0
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
21
3
4
8
62
3
0
0
Não
25
7
17
4
39
5
2
0
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.