A20A - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR SITUAÇÃO QUE CONTRIBUIU PARA A AUSÊNCIA DE CONEXÃO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
A escola nunca teve acesso à Internet
A escola já teve acesso à Internet, mas o contrato foi cancelado
A escola já teve acesso à Internet, mas, no momento, a conexão está interrompida por algum problema
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
68
8
24
-
-
REGIÃO
Norte
65
11
24
-
-
Nordeste
100
0
0
-
-
Sudeste
50
0
50
-
-
Sul
-
-
-
-
-
Centro-Oeste
-
-
-
-
-
ÁREA
Urbana
0
61
39
-
-
Rural
71
6
23
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
0
100
0
-
-
Interior
73
1
26
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
73
0
27
-
-
Estadual
29
71
0
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
69
6
24
-
-
Particular
0
100
0
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
79
10
11
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
49
4
47
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
-
-
-
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
78
10
11
-
-
De 51 a 150 matrículas
53
0
47
-
-
De 151 a 300 matrículas
-
-
-
-
-
De 301 a 500 matrículas
0
0
100
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
0
100
0
-
-
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
-
-
-
-
-
Não
68
8
24
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.