B13 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE LABORATÓRIO MÓVEL
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
26
62
0
-
12
REGIÃO
Norte
10
45
1
-
45
Nordeste
12
77
0
-
12
Sudeste
38
56
0
-
6
Sul
41
59
0
-
0
Centro-Oeste
46
39
0
-
15
ÁREA
Urbana
33
61
0
-
7
Rural
9
64
0
-
26
LOCALIZAÇÃO
Capital
40
50
0
-
9
Interior
23
64
0
-
13
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
19
65
0
-
17
Estadual
50
42
0
-
8
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
28
58
0
-
14
Particular
20
74
0
-
6
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
18
67
0
-
15
Até anos finais do Ensino Fundamental
21
62
0
-
16
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
45
52
0
-
3
PORTE
Até 50 matrículas
2
62
0
-
36
De 51 a 150 matrículas
15
76
0
-
9
De 151 a 300 matrículas
22
66
0
-
11
De 301 a 500 matrículas
32
64
0
-
4
De 501 a 1.000 matrículas
47
45
0
-
7
Mais de 1.000 matrículas
63
34
0
-
2
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
37
57
0
-
6
Não
4
70
0
-
25
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.