B15 - ESCOLAS QUE POSSUEM EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PARA AULAS DE ROBÓTICA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
21
78
1
-
REGIÃO
Norte
3
97
0
-
Nordeste
15
85
0
-
Sudeste
35
64
2
-
Sul
29
70
1
-
Centro-Oeste
25
75
0
-
ÁREA
Urbana
29
70
1
-
Rural
7
92
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
35
65
0
-
Interior
19
80
1
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
13
86
0
-
Estadual
39
60
2
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
20
79
1
-
Particular
24
76
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
9
91
0
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
21
78
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
44
55
2
-
PORTE
Até 50 matrículas
3
97
0
-
De 51 a 150 matrículas
10
90
0
-
De 151 a 300 matrículas
25
75
0
-
De 301 a 500 matrículas
27
72
1
-
De 501 a 1.000 matrículas
40
59
1
-
Mais de 1.000 matrículas
45
45
10
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
32
67
1
-
Não
6
94
0
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.