B16 - ESCOLAS QUE POSSUEM TELEFONES CELULARES PARA USO DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
13
87
-
-
REGIÃO
Norte
4
96
-
-
Nordeste
12
88
-
-
Sudeste
15
85
-
-
Sul
19
81
-
-
Centro-Oeste
19
81
-
-
ÁREA
Urbana
17
83
-
-
Rural
5
95
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
22
78
-
-
Interior
11
89
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
5
95
-
-
Estadual
15
85
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
8
92
-
-
Particular
33
67
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
8
92
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
16
84
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
17
83
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
4
96
-
-
De 51 a 150 matrículas
13
87
-
-
De 151 a 300 matrículas
19
81
-
-
De 301 a 500 matrículas
11
89
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
16
84
-
-
Mais de 1.000 matrículas
20
80
-
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
17
83
-
-
Não
6
94
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.