B1A - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
87
13
REGIÃO
Norte
67
33
Nordeste
83
17
Sudeste
97
3
Sul
98
2
Centro-Oeste
97
3
ÁREA
Urbana
100
0
Rural
65
35
LOCALIZAÇÃO
Capital
99
1
Interior
85
15
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
80
20
Estadual
95
5
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
84
16
Particular
100
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
80
20
Até anos finais do Ensino Fundamental
91
9
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
96
4
PORTE
Até 50 matrículas
62
38
De 51 a 150 matrículas
75
25
De 151 a 300 matrículas
100
0
De 301 a 500 matrículas
100
0
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
Mais de 1.000 matrículas
100
0
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
100
0
Não
69
31
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.