B2 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR TIPO DE DISPOSITIVO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
89
11
-
-
87
13
-
-
35
65
-
-
REGIÃO
Norte
96
4
-
-
54
46
-
-
18
82
-
-
Nordeste
76
24
-
-
87
13
-
-
28
72
-
-
Sudeste
97
3
-
-
93
7
-
-
44
56
-
-
Sul
97
3
-
-
100
0
-
-
49
51
-
-
Centro-Oeste
100
0
-
-
83
17
-
-
31
69
-
-
ÁREA
Urbana
95
5
-
-
92
8
-
-
41
59
-
-
Rural
74
26
-
-
74
26
-
-
19
81
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
95
5
-
-
90
10
-
-
56
44
-
-
Interior
88
12
-
-
86
14
-
-
31
69
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
87
13
-
-
82
18
-
-
32
68
-
-
Estadual
97
3
-
-
91
9
-
-
41
59
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
90
10
-
-
85
15
-
-
35
65
-
-
Particular
88
12
-
-
93
7
-
-
33
67
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
79
21
-
-
83
17
-
-
33
67
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
95
5
-
-
83
17
-
-
30
70
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
98
2
-
-
96
4
-
-
44
56
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
57
43
-
-
64
36
-
-
14
86
-
-
De 51 a 150 matrículas
91
9
-
-
91
9
-
-
24
76
-
-
De 151 a 300 matrículas
94
6
-
-
88
12
-
-
27
73
-
-
De 301 a 500 matrículas
98
2
-
-
93
7
-
-
41
59
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
99
1
-
-
91
9
-
-
60
40
-
-
Mais de 1.000 matrículas
99
1
-
-
96
4
-
-
71
29
-
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
96
4
-
-
93
7
-
-
46
54
-
-
Não
76
24
-
-
74
26
-
-
14
86
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.