B4B - ESCOLAS, POR NÚMERO DE ALUNOS POR COMPUTADOR PORTÁTIL DISPONÍVEL PARA USO DISCENTE NO PERÍODO DE FUNCIONAMENTO COM O MAIOR NÚMERO DE ESTUDANTES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Até 5 alunos
De 5,1 a 10 alunos
De 10,1 a 15 alunos
De 15,1 a 20 alunos
De 20,1 a 30 alunos
De 30,1 a 40 alunos
De 40,1 a 50 alunos
De 50,1 a 100 alunos
100,1 alunos ou mais
Não possui computador portátil disponível para uso dos alunos
Sem informação sobre o número de alunos
TOTAL
11
9
5
3
5
4
2
4
4
52
0
REGIÃO
Norte
2
3
0
1
10
3
1
3
4
74
0
Nordeste
4
2
3
2
4
3
3
8
5
65
0
Sudeste
16
13
5
5
7
6
0
1
4
44
0
Sul
25
19
11
6
2
3
5
2
2
24
0
Centro-Oeste
19
15
6
0
1
5
0
9
2
43
0
ÁREA
Urbana
12
11
5
3
5
5
3
4
5
47
0
Rural
9
2
5
4
4
2
0
5
2
66
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
12
7
4
5
7
6
1
4
6
47
0
Interior
11
9
5
3
5
4
2
5
4
53
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
7
6
5
3
5
1
1
6
4
62
0
Estadual
32
14
6
2
5
2
1
2
4
32
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
14
9
5
3
5
2
1
5
4
53
0
Particular
3
8
4
4
4
12
6
3
4
50
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
7
7
4
3
3
3
1
2
2
68
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
9
8
4
3
7
1
3
8
6
51
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
22
11
6
4
6
9
3
3
5
30
0
PORTE
Até 50 matrículas
6
2
6
2
0
0
1
4
0
78
0
De 51 a 150 matrículas
6
7
2
6
8
8
4
1
1
56
0
De 151 a 300 matrículas
14
9
2
1
4
2
1
7
5
54
0
De 301 a 500 matrículas
11
11
4
1
8
7
3
6
2
46
0
De 501 a 1.000 matrículas
16
12
10
5
4
2
0
4
9
38
0
Mais de 1.000 matrículas
19
15
6
8
7
2
4
3
14
22
0
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
17
13
7
4
6
5
3
6
6
31
0
Não
0
0
0
1
3
1
0
0
0
94
0
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.