B4C - ESCOLAS, POR NÚMERO DE ALUNOS POR COMPUTADOR DISPONÍVEL PARA USO DISCENTE NO PERÍODO DE FUNCIONAMENTO COM O MAIOR NÚMERO DE ESTUDANTES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem computador
Percentual (%)
Até 5 alunos
De 5,1 a 10 alunos
De 10,1 a 15 alunos
De 15,1 a 20 alunos
De 20,1 a 30 alunos
De 30,1 a 40 alunos
De 40,1 a 50 alunos
De 50,1 a 100 alunos
100,1 alunos ou mais
Não possui computador disponível para uso dos alunos
Sem informação sobre o número de alunos
TOTAL
22
17
9
5
6
2
3
4
4
30
0
REGIÃO
Norte
7
7
15
4
7
2
0
4
12
42
0
Nordeste
9
9
6
3
6
4
4
6
4
49
0
Sudeste
29
24
8
7
5
1
4
3
3
14
0
Sul
45
29
9
2
2
1
4
0
1
8
0
Centro-Oeste
31
12
10
6
12
2
1
2
5
20
0
ÁREA
Urbana
25
21
9
5
6
1
4
5
4
21
0
Rural
14
4
9
3
5
6
2
1
4
52
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
24
18
12
4
5
1
1
7
4
24
0
Interior
21
16
8
5
6
2
4
3
4
31
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
14
13
9
5
6
3
2
5
5
38
0
Estadual
49
20
9
3
6
1
0
1
3
9
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
25
15
9
4
6
3
2
4
4
29
0
Particular
11
22
8
6
4
1
9
5
3
32
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
13
13
5
6
5
1
2
4
3
49
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
20
17
10
3
6
5
5
5
7
22
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
37
23
12
5
6
2
2
2
2
10
0
PORTE
Até 50 matrículas
9
2
6
2
5
1
1
2
0
72
0
De 51 a 150 matrículas
13
18
8
8
5
1
9
2
0
36
0
De 151 a 300 matrículas
26
15
6
2
4
5
3
4
7
27
0
De 301 a 500 matrículas
21
28
9
5
6
2
3
5
3
18
0
De 501 a 1.000 matrículas
31
15
14
6
8
1
0
6
7
11
0
Mais de 1.000 matrículas
37
21
14
9
5
3
0
4
4
4
0
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
32
24
11
6
8
3
5
6
5
0
0
Não
1
2
3
2
1
0
0
0
2
88
0
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.