ICT in Education 2024
Gestores escolares
D3_1 - GESTORES ESCOLARES, POR REALIZAÇÃO DE REUNIÕES COM PROFESSORES E OUTROS FUNCIONÁRIOS PARA DISCUTIR O USO DE TECNOLOGIAS NA ESCOLA NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | |
---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 68 | 32 | 0 | - | |
SEXO | Feminino | 65 | 35 | 0 | - |
Masculino | 81 | 19 | 0 | - | |
COR OU RAÇA | Branca | 71 | 29 | 0 | - |
Preta | 74 | 26 | 0 | - | |
Parda | 64 | 36 | 0 | - | |
Amarela | 78 | 22 | 0 | - | |
Indígena | 72 | 28 | 0 | - | |
Não respondeu | 100 | 0 | 0 | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 65 | 35 | 0 | - |
De 41 a 50 anos | 70 | 29 | 0 | - | |
De 51 anos ou mais | 67 | 33 | 0 | - | |
REGIÃO | Norte | 66 | 33 | 0 | - |
Nordeste | 64 | 36 | 0 | - | |
Sudeste | 73 | 27 | 0 | - | |
Sul | 70 | 30 | 0 | - | |
Centro-Oeste | 74 | 26 | 0 | - | |
ÁREA | Urbana | 73 | 27 | 0 | - |
Rural | 59 | 41 | 0 | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 71 | 28 | 1 | - |
Interior | 68 | 32 | 0 | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 62 | 38 | 0 | - |
Estadual | 76 | 23 | 0 | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 66 | 33 | 0 | - | |
Particular | 76 | 24 | 0 | - | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até anos iniciais do Ensino Fundamental | 57 | 43 | 0 | - |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 76 | 24 | 0 | - | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 78 | 22 | 0 | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 45 | 55 | 0 | - |
De 51 a 150 matrículas | 70 | 30 | 0 | - | |
De 151 a 300 matrículas | 72 | 28 | 0 | - | |
De 301 a 500 matrículas | 73 | 27 | 0 | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 79 | 20 | 0 | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 81 | 19 | 1 | - | |
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 80 | 20 | 0 | - |
Não | 50 | 50 | 0 | - | |
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 82 | 18 | 0 | - |
Não | 51 | 49 | 0 | - |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].