ICT in Education 2024
Gestores escolares
D6 - GESTORES ESCOLARES, POR REALIZAÇÃO DE REUNIÕES COM PAIS, MÃES E RESPONSÁVEIS PARA DISCUTIR O USO DE TECNOLOGIAS NA INSTITUIÇÃO NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | |
---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 60 | 40 | 0 | 0 | |
SEXO | Feminino | 55 | 45 | 0 | 0 |
Masculino | 76 | 24 | 0 | 0 | |
COR OU RAÇA | Branca | 58 | 42 | 0 | 0 |
Preta | 63 | 37 | 0 | 0 | |
Parda | 59 | 41 | 0 | 0 | |
Amarela | 76 | 24 | 0 | 0 | |
Indígena | 88 | 12 | 0 | 0 | |
Não respondeu | 100 | 0 | 0 | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 58 | 42 | 0 | 0 |
De 41 a 50 anos | 62 | 38 | 0 | 0 | |
De 51 anos ou mais | 59 | 41 | 0 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 74 | 26 | 0 | 0 |
Nordeste | 55 | 45 | 0 | 0 | |
Sudeste | 59 | 41 | 0 | 0 | |
Sul | 60 | 40 | 0 | 0 | |
Centro-Oeste | 67 | 33 | 0 | 0 | |
ÁREA | Urbana | 59 | 41 | 0 | 0 |
Rural | 61 | 39 | 0 | 0 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 60 | 40 | 0 | 0 |
Interior | 60 | 40 | 0 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 57 | 43 | 0 | 0 |
Estadual | 69 | 31 | 0 | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 60 | 40 | 0 | 0 | |
Particular | 59 | 41 | 0 | 0 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até anos iniciais do Ensino Fundamental | 43 | 57 | 0 | 0 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 73 | 27 | 0 | 0 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 71 | 29 | 0 | 0 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 49 | 51 | 0 | 0 |
De 51 a 150 matrículas | 58 | 42 | 0 | 0 | |
De 151 a 300 matrículas | 62 | 38 | 0 | 0 | |
De 301 a 500 matrículas | 64 | 36 | 0 | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 64 | 36 | 0 | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 70 | 30 | 0 | 0 | |
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 66 | 34 | 0 | 0 |
Não | 51 | 49 | 0 | 0 | |
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 71 | 29 | 0 | 0 |
Não | 46 | 54 | 0 | 0 |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].