ICT in Education 2024
Professores
A3 - PROFESSORES, POR RAÇA
Percentual (%) | Branca | Preta | Parda | Amarela | Indígena | Não respondeu | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 48 | 12 | 37 | 1 | 2 | 0 | |
SEXO | Feminino | 48 | 11 | 38 | 2 | 1 | 1 |
Masculino | 47 | 15 | 35 | 0 | 3 | 0 | |
COR OU RAÇA | Branca | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Preta | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
Parda | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | |
Amarela | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | |
Indígena | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | |
Não respondeu | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 100 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 42 | 17 | 36 | 3 | 2 | 0 |
De 31 a 45 anos | 49 | 11 | 35 | 2 | 2 | 1 | |
De 46 anos ou mais | 48 | 11 | 40 | 0 | 0 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 11 | 17 | 60 | 1 | 12 | 0 |
Nordeste | 28 | 16 | 52 | 1 | 2 | 1 | |
Sudeste | 53 | 12 | 34 | 1 | 0 | 0 | |
Sul | 84 | 3 | 10 | 2 | 0 | 0 | |
Centro-Oeste | 52 | 10 | 37 | 1 | 0 | 0 | |
ÁREA | Urbana | 51 | 11 | 36 | 1 | 0 | 0 |
Rural | 24 | 18 | 47 | 0 | 9 | 2 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 45 | 18 | 37 | 0 | 0 | 0 |
Interior | 48 | 10 | 37 | 2 | 2 | 0 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 43 | 12 | 44 | 1 | 1 | 0 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 48 | 14 | 34 | 1 | 1 | 1 | |
Ensino Médio | 53 | 10 | 33 | 2 | 2 | 0 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 41 | 12 | 45 | 1 | 2 | 0 |
Linguagens | 48 | 11 | 38 | 1 | 1 | 1 | |
Matemática | 48 | 17 | 34 | 0 | 2 | 0 | |
Ciências da natureza | 63 | 11 | 24 | 0 | 2 | 0 | |
Ciências humanas e sociais | 44 | 12 | 39 | 2 | 2 | 0 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 54 | 12 | 27 | 5 | 2 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 40 | 13 | 44 | 1 | 1 | 1 |
Estadual | 54 | 10 | 31 | 2 | 3 | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 47 | 12 | 38 | 1 | 2 | 0 | |
Particular | 52 | 12 | 35 | 1 | 0 | 0 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 27 | 12 | 48 | 1 | 13 | 0 |
De 51 a 150 matrículas | 42 | 16 | 38 | 0 | 4 | 0 | |
De 151 a 300 matrículas | 43 | 11 | 43 | 0 | 2 | 1 | |
De 301 a 500 matrículas | 43 | 12 | 42 | 1 | 1 | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 49 | 14 | 33 | 3 | 0 | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 67 | 7 | 26 | 0 | 0 | 0 | |
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 52 | 11 | 35 | 1 | 1 | 1 |
Não | 28 | 15 | 50 | 2 | 6 | 0 | |
Sem informação da escola | 54 | 16 | 29 | 0 | 0 | 0 | |
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 52 | 12 | 34 | 1 | 1 | 0 |
Não | 43 | 12 | 41 | 1 | 2 | 1 | |
Não sabe | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
Não respondeu | - | - | - | - | - | - |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].