G1A - PROFESSORES, POR REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR QUANTIDADE DE ATIVIDADES
G1A - PROFESSORES, POR REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR QUANTIDADE DE ATIVIDADES
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Nenhuma atividade
Uma atividade
Duas atividades
Três atividades
Quatro atividades
Cinco atividades
Seis atividades
Sete atividades
Oito atividades
Nove atividades
TOTAL
9
5
7
7
8
9
11
11
16
18
SEXO
Feminino
6
5
7
7
8
9
11
13
16
18
Masculino
16
5
6
6
9
8
10
8
14
18
COR OU RAÇA
Branca
9
4
5
7
7
10
13
12
14
19
Preta
10
10
6
7
7
6
9
9
19
16
Parda
9
5
9
8
8
8
9
11
16
16
Amarela
2
0
0
15
0
4
0
40
10
30
Indígena
13
0
16
1
41
8
2
8
6
6
Não respondeu
0
0
0
0
0
0
0
15
69
15
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
14
4
11
12
16
10
6
6
14
7
De 31 a 45 anos
8
5
8
7
6
10
13
12
14
16
De 46 anos ou mais
8
5
4
6
8
7
9
12
17
23
REGIÃO
Norte
13
7
15
10
13
7
10
7
12
6
Nordeste
9
5
4
7
10
16
7
14
18
10
Sudeste
9
5
7
6
5
4
11
13
17
24
Sul
11
4
7
10
9
9
16
5
9
21
Centro-Oeste
4
3
5
7
10
10
8
16
20
18
ÁREA
Urbana
9
5
6
7
7
8
11
12
16
19
Rural
10
5
12
9
13
12
8
9
14
9
LOCALIZAÇÃO
Capital
10
3
4
6
11
9
11
12
21
14
Interior
9
5
8
7
7
9
11
11
14
19
ETAPA DE ENSINO
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano)
7
6
12
7
8
8
10
13
15
13
Anos finais do Ensino Fundamental
10
6
5
7
7
9
11
13
18
14
Ensino Médio
10
2
3
7
8
8
12
7
14
29
ÁREA DO CONHECIMENTO
Múltiplas disciplinas
6
6
11
8
8
7
8
14
17
13
Linguagens
8
3
4
3
6
8
15
12
14
26
Matemática
23
8
8
9
9
7
6
4
13
13
Ciências da natureza
8
3
2
9
5
15
14
9
21
13
Ciências humanas e sociais
9
3
5
9
7
10
10
13
17
16
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas
9
7
7
8
14
7
8
7
11
23
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
8
7
7
8
8
11
9
14
17
11
Estadual
11
4
3
5
9
8
11
10
12
27
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
10
5
5
7
9
10
10
12
14
19
Particular
6
4
12
9
6
6
13
10
20
14
PORTE
Até 50 matrículas
11
10
16
10
10
10
4
6
14
9
De 51 a 150 matrículas
12
7
16
8
11
6
8
2
18
13
De 151 a 300 matrículas
6
6
4
9
8
9
10
13
20
14
De 301 a 500 matrículas
9
4
5
7
8
14
11
14
12
16
De 501 a 1.000 matrículas
8
4
7
5
7
8
11
13
14
24
Mais de 1.000 matrículas
13
3
5
8
7
3
13
12
18
19
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
8
4
7
6
8
7
11
13
16
20
Não
13
8
8
9
11
15
8
8
14
7
Sem informação da escola
9
7
6
10
5
6
17
6
17
18
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
7
5
7
6
8
8
11
11
14
23
Não
11
6
7
9
8
9
10
12
17
11
Não sabe
0
0
0
0
0
0
0
0
100
0
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.